21 de October de 2015 em Infraestrutura
Terminais de ônibus de Fortaleza oferecem serviço de achados e perdidos
Mensalmente, os sete terminais registram, ao todo, cerca de 180 objetos localizados
Os sete terminais de ônibus e o corredor Expresso Fortaleza contam com serviço de “Achados e Perdidos”, ajudando nos casos em que um usuário de ônibus perca um objeto, carteira, bolsa ou documentos no interior dos veículos. É possível recuperá-los junto à administração dos terminais de ônibus de Fortaleza (Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa, Messejana, Papicu, Parangaba e Siqueira).
Mensalmente, os sete terminais registram, ao todo, cerca de 180 objetos localizados. Durante o mês de outubro, somente o terminal de Messejana recuperou 64 pertences dos usuários, seguido de Antônio Bezerra e Conjunto Ceará, com 22 objetos, Parangaba e Siqueira, 23, Papicu, 18 e Lagoa, 01. Os objetos perdidos ficam sob responsabilidade da administração de cada terminal.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) recomenda que, ao perceber que perdeu algum objeto no ônibus, o passageiro deve anotar, imediatamente após o desembarque, o nome da linha, horário, nome da empresa e número do veículo. Assim, é mais fácil localizar o objeto. Caso o usuário perca o objeto no terminal, pode dirigir-se à administração, diretamente. Ao retirar o pertence, é solicitado ao usuário que assine o livro de ocorrências presente na administração do terminal. O objeto fica guardado na Administração por cerca de três meses, e após esse período o objeto é encaminhado aos Correios.
A população dispõe dessa organização nos terminais do transporte diariamente. A Etufor assegura a entrega dos itens perdidos no transporte público. Durante Copa do Mundo realizada na capital em 2014, o serviço foi amplamente utilizado em Fortaleza. Durante o evento, muitos itens foram encontrados no interior dos veículos, como ingressos e carteiras (com dinheiro) e devidamente devolvidos aos donos, muitos deles estrangeiros hospedados na cidade.
Terminais de ônibus de Fortaleza oferecem serviço de achados e perdidos
Mensalmente, os sete terminais registram, ao todo, cerca de 180 objetos localizados
Os sete terminais de ônibus e o corredor Expresso Fortaleza contam com serviço de “Achados e Perdidos”, ajudando nos casos em que um usuário de ônibus perca um objeto, carteira, bolsa ou documentos no interior dos veículos. É possível recuperá-los junto à administração dos terminais de ônibus de Fortaleza (Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa, Messejana, Papicu, Parangaba e Siqueira).
Mensalmente, os sete terminais registram, ao todo, cerca de 180 objetos localizados. Durante o mês de outubro, somente o terminal de Messejana recuperou 64 pertences dos usuários, seguido de Antônio Bezerra e Conjunto Ceará, com 22 objetos, Parangaba e Siqueira, 23, Papicu, 18 e Lagoa, 01. Os objetos perdidos ficam sob responsabilidade da administração de cada terminal.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) recomenda que, ao perceber que perdeu algum objeto no ônibus, o passageiro deve anotar, imediatamente após o desembarque, o nome da linha, horário, nome da empresa e número do veículo. Assim, é mais fácil localizar o objeto. Caso o usuário perca o objeto no terminal, pode dirigir-se à administração, diretamente. Ao retirar o pertence, é solicitado ao usuário que assine o livro de ocorrências presente na administração do terminal. O objeto fica guardado na Administração por cerca de três meses, e após esse período o objeto é encaminhado aos Correios.
A população dispõe dessa organização nos terminais do transporte diariamente. A Etufor assegura a entrega dos itens perdidos no transporte público. Durante Copa do Mundo realizada na capital em 2014, o serviço foi amplamente utilizado em Fortaleza. Durante o evento, muitos itens foram encontrados no interior dos veículos, como ingressos e carteiras (com dinheiro) e devidamente devolvidos aos donos, muitos deles estrangeiros hospedados na cidade.