A Prefeitura de Fortaleza avança na execução do projeto de requalificação e mobilidade da rua 24 de Maio, no Centro. Com 20% dos serviços já realizados, as obras já executaram a pavimentação em intertravado na rua 24 de Maio, no trecho entre as ruas Guilherme Rocha e São Paulo, possibilitando a liberação de parte da nova pista.
As equipes seguem agora para mais uma frente de obra e para viabilizar a execução dos serviços, um novo bloqueio será instalado na próxima segunda-feira (14/08), entre as ruas São Paulo e Senador Alencar. A medida é necessária para a execução do sistema de drenagem, pavimentação em intertravado, passeios e passagem elevada para pedestre.
A interdição no local terá duração de 45 dias e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) estarão no local orientando os condutores.
Veja o mapa com a alteração
Desvio de tráfego
Em virtude da interdição provisória, a opção de desvio para quem trafega pela Rua Senador Alencar é entrar à direita na Rua General Sampaio, à direita na Rua Senador Jaguaribe, à direita na Rua Senador Pompeu, à direita na Rua Dr. João Moreira, à esquerda na Rua Castro e Silva e à esquerda na Av. Imperador.
Para quem está na Rua Castro e Silva, a opção é entrar à direita na Av. Imperador, à esquerda na Rua São Paulo e à direita na Rua 24 de Maio.
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) irão monitorar o tráfego durante a intervenção.
Já os itinerários das linhas de ônibus 057, 111, 112, 114, 115, 220 e 757, oriundas do bairro Pirambu, seguem pela Rua General Sampaio, Rua Senador Jaguaribe, Rua Senador Pompeu, retornando pela Rua Dr. João Moreira, em direção à Rua Castro e Silva, e seguem pela Av. Imperador para voltar à rota normal.
As linhas 300, 308, 316, 374, 385, 709 e 710 seguem o itinerário pela Rua General Sampaio, Rua Senador Jaguaribe, Rua Senador Pompeu, Rua Dr João Moreira, Rua Gal. Sampaio, voltando para a Rua Castro e Silva, Av. Imperador, seguindo o itinerário oficial.
Sobre a obra
O projeto de urbanização da rua 24 de Maio prevê a instalação de nova pavimentação com piso intertravado, novas calçadas padronizadas, mobiliários urbanos, itens de acessibilidade e passagens elevadas para pedestres nos cruzamentos da via. Com cerca de 340 metros de extensão, as intervenções compreendem o trecho entre as ruas Guilherme Rocha e Castro e Silva.
As obras, que devem ser entregues até dezembro de 2023, fazem parte do projeto do Terminal José de Alencar, em construção no centro da cidade desde abril deste ano.