O vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, participou, na noite desta quinta-feira (30/08), no Centro de Eventos do Ceará, do lançamento do 41º Instituto Rotary do Brasil. O maior evento do Rotary International realizado na América Latina segue até 1º de setembro e reúne, ao longo da programação, lideranças de 15 países, de todos os estados brasileiros, além de representantes da alta cúpula internacional da instituição organizadora.
Objetivando unir esforços em prol de comunidades locais e internacionais, a iniciativa fomenta o intercâmbio de experiências e de contatos profissionais. Cerca de duas mil pessoas irão participar de treinamentos e conferências multitemáticas. As operações “Acolhida” e “Lava Jato” estão entre os temas previstos para as palestras que compõem a programação.
“Um evento desta natureza aqui em Fortaleza nos honra. O Rotary é sempre uma bênção na vida das cidades, dos estados e dos países em que ele se encontra. Eles buscam ajudar a sociedade a ter uma qualidade de vida melhor. São pessoas que se reúnem dispostas, principalmente, a algo ainda pouco usado no Brasil, que é o voluntariado”, declarou Moroni Torgan.
“Desde o início, pensamos e planejamos o Instituto de Fortaleza para que todos possam aproveitar esses momentos de aprendizagem e de companheirismo. Com certeza será um dos maiores Institutos do mundo rotário, seja por seus temas abordados, suas plenárias, seus grupos de discussão, suas atividades de companheirismo e principalmente pela forma alegre e descontraída que ele será conduzido”, reforçou o diretor-convocator da Instituição, Paulo Augusto Zanardi, que esteve acompanhado pelo Coordenador Geral do 41º Instituto Rotary do Brasil, Antônio Henrique Barbosa de Vasconcelos.
A cerimônia de abertura do evento, que contou com a presença do presidente do Rotary International, Barry Rassin, contou, ainda, com coquetel de boas-vindas e apresentações culturais. Na oportunidade, participantes de todos os continentes assistiram a apresentações de quadrilhas juninas e ao show do sanfoneiro Waldonys.