Uma programação que propõe visitação, seminário e performance artística é destaque na agenda do 73º Salão de Abril nesta semana. Instalações, fotografias, audiovisual, ilustrações, pinturas. São muitas as plataformas utilizadas pelos 33 artistas selecionados nesta edição da mostra que está em cartaz no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, com visitação de terça a sexta-feira, de 10h às 17h, e aos sábados, de 10h às 16h. O acesso é gratuito.
Os artistas que expõem nesta edição são: Aires, Ana Aline, Antonio Breno, Artur Bombonato, Beija Aragão, Charles Lessa, Cinira d'Alva, Cristina Vasconcelos, Everton David, Felipe Camilo Mesquita Kardozo, Guilherme Freire, Gyl Giffony, Henrique Braga, Júnior Pimenta, Loreta Dialla, Lucas Dilacerda, Lyz Vedra, Maurício Pokemon, Mel Andrade, Naiana Magalhães, Narcélio Grud, Natália Coehl, Natalia Gondim, Nathalia Canamary, Paula, Pedra Preciosa de Oliveira da Silva, Saulo Ellery, Sy Gomes, Virgínia Pinho, Washington da Selva, Yuri Juatama, Francisco Eduardo Moreira Júnior.
Seminário
Na quarta-feira (28/09), às 19 horas, será realizada a segunda das três mesas do seminário do Salão de Abril, que ocorre por meio dos canais da Secultfor, Instituto Iracema e Vila das Artes na plataforma de vídeos YouTube. O tema “A retomada da palavra, subjetividades trans e as notícias do futuro: o Brasil está preparado para o moderno?” conduzirá diálogo entre Xan Marçall e Helena Vicente, mediado por Ué Prazeres, que atua na curadoria desta edição do Salão de Abril.
Performance
Neste sábado (01/10), a partir das 10h, o público do Salão de Abril poderá acompanhar a performance “Conversas Tramadas”, das artistas Mel Andrade e Érica R. A ação performativa/instalativa consiste em tecer uma trama com agulhas e linhas utilizando a técnica do crochê e do tricô. As artistas propõem um ambiente da prática de ateliê e da intimidade, um espaço onde construímos narrativas e expomos a privacidade do processo criativo coletivo.
Serviço
Mesa - A retomada da palavra, subjetividades trans e as notícias do futuro: O Brasil está preparado para o moderno?
Data: quarta-feira (28/09)
Horário: 19h
Palestrantes: Xan Marçall e Helena Vicente
Mediação: Ué Prazeres
Links:
canal da Secultfor no YouTube
canal da Vila das Artes no YouTube
canal do Instituto Iracema no YouTube
Performance “Conversas Tramadas" com Mel Andrade e Érica R
Data: sábado (01/10)
Horário: 10h
Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados das 10h às 16h
Local: Centro Cultural Casa Barão de Camocim - Rua General Sampaio, 1632 - Centro