29 de April de 2013 em Finanças
Acessos ao site da Sefin aumentam 17,2%
O desenvolvimento de novas ferramentas no site da Sefin é uma das ações para desburocratizar o atendimento do Fisco Municipal
Mais contribuintes estão buscando conforto e rapidez na hora de resolver suas demandas com o Fisco. De janeiro a abril deste ano, o número de acessos a serviços da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) no site www.sefin.fortaleza.ce.gov.br cresceu 17,2% na comparação com o mesmo período de 2012. Na lista de serviços mais demandados na internet, estão a emissão de boleto do IPTU (326.261), o acompanhamento da situação do IPTU (92.105) e a consulta à Guia de Informação do ITBI (57.053). Os mesmos três serviços lideravam a lista de demandas no quadrimestre de 2012, com 298.730, 79.804 e 52.226 acessos respectivamente.
Para Jaime Cavalcante, secretário-executivo da Sefin, a demanda no site cresceu porque os contribuintes e os escritórios de Contabilidade estão buscando mais comodidade e rapidez. “A Sefin tem buscado ampliar e divulgar a lista de serviços on-line para facilitar a vida do contribuinte”, avalia.
O desenvolvimento de novas ferramentas no site da Sefin é uma das ações para desburocratizar o atendimento do Fisco Municipal. Em abril foram lançados novos serviços como a emissão da certidão de averbação. Em breve, os serviços da Secretaria poderão ser solicitados nas Regionais, começando em maio pela Regional VI, em Messejana. Ainda em 2013, a Sefin deve lançar o agendamento eletrônico, permitindo que o contribuinte marque no site a hora de seu atendimento presencial.
Acessos ao site da Sefin aumentam 17,2%
O desenvolvimento de novas ferramentas no site da Sefin é uma das ações para desburocratizar o atendimento do Fisco Municipal
Mais contribuintes estão buscando conforto e rapidez na hora de resolver suas demandas com o Fisco. De janeiro a abril deste ano, o número de acessos a serviços da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) no site www.sefin.fortaleza.ce.gov.br cresceu 17,2% na comparação com o mesmo período de 2012. Na lista de serviços mais demandados na internet, estão a emissão de boleto do IPTU (326.261), o acompanhamento da situação do IPTU (92.105) e a consulta à Guia de Informação do ITBI (57.053). Os mesmos três serviços lideravam a lista de demandas no quadrimestre de 2012, com 298.730, 79.804 e 52.226 acessos respectivamente.
Para Jaime Cavalcante, secretário-executivo da Sefin, a demanda no site cresceu porque os contribuintes e os escritórios de Contabilidade estão buscando mais comodidade e rapidez. “A Sefin tem buscado ampliar e divulgar a lista de serviços on-line para facilitar a vida do contribuinte”, avalia.
O desenvolvimento de novas ferramentas no site da Sefin é uma das ações para desburocratizar o atendimento do Fisco Municipal. Em abril foram lançados novos serviços como a emissão da certidão de averbação. Em breve, os serviços da Secretaria poderão ser solicitados nas Regionais, começando em maio pela Regional VI, em Messejana. Ainda em 2013, a Sefin deve lançar o agendamento eletrônico, permitindo que o contribuinte marque no site a hora de seu atendimento presencial.