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11 de April de 2025 em Fiscalização

Agefis realiza oficina de comunicação não violenta com foco na humanização do serviço

Atividade busca reforçar cultura de paz e comunicação mais assertiva


a imagem mostra o auditório da Agefis durante a oficina
A oficina foi conduzida por Lilian Gondim, instrutora da Assessoria de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz da SPS, no auditório da Agefis

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou, nas manhãs de quinta e sexta-feira (10 e 11/4), uma oficina de comunicação não violenta (CNV) para fiscais e colaboradores do órgão municipal. A capacitação faz parte de uma série de ações da nova gestão que buscam a construção de um diálogo mais aberto e sensível junto à população.

“Nossa missão, como Agefis, é o ordenamento do que é previsto pelo Código da Cidade para garantir qualidade de vida aos munícipes de Fortaleza. Mas é importante que esse trabalho seja executado com uma comunicação pacífica e cada vez mais próxima da população”, ressaltou o superintendente adjunto da agência, Paulo Guedes. “Por isso é tão importante a temática que estamos trazendo hoje”, completou.

A oficina foi conduzida por Lilian Gondim, instrutora da Assessoria de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz da Secretaria da Proteção Social (SPS). “É muito engessado na nossa cultura essa questão de ser sempre firme, de não demonstrar nossos sentimentos. E isso é muito prejudicial para a percepção que temos uns dos outros no dia a dia”, explicou a instrutora. “Quando a gente passa a falar dos nossos anseios e, principalmente, a ouvir o que o outro tem a dizer, isso traz um ganho enorme. Aplicar isso ao setor público é permitir que andemos de braços dados com a sociedade”, acrescentou.

A oficina foi realizada no auditório da sede da Agefis, localizada no bairro Cajazeiras, e contou com a presença de fiscais dos sete núcleos da agência espalhados pela cidade.

“Foi um momento essencial pra gente entender a importância de cuidar não só dos nossos sentimentos, mas também da relação com nossos fiscais, com quem interagimos diariamente, e, principalmente, com os munícipes que atendemos”, destacou Helayne Lima, gerente de fiscalização.

Agefis realiza oficina de comunicação não violenta com foco na humanização do serviço

Atividade busca reforçar cultura de paz e comunicação mais assertiva

a imagem mostra o auditório da Agefis durante a oficina
A oficina foi conduzida por Lilian Gondim, instrutora da Assessoria de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz da SPS, no auditório da Agefis

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou, nas manhãs de quinta e sexta-feira (10 e 11/4), uma oficina de comunicação não violenta (CNV) para fiscais e colaboradores do órgão municipal. A capacitação faz parte de uma série de ações da nova gestão que buscam a construção de um diálogo mais aberto e sensível junto à população.

“Nossa missão, como Agefis, é o ordenamento do que é previsto pelo Código da Cidade para garantir qualidade de vida aos munícipes de Fortaleza. Mas é importante que esse trabalho seja executado com uma comunicação pacífica e cada vez mais próxima da população”, ressaltou o superintendente adjunto da agência, Paulo Guedes. “Por isso é tão importante a temática que estamos trazendo hoje”, completou.

A oficina foi conduzida por Lilian Gondim, instrutora da Assessoria de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz da Secretaria da Proteção Social (SPS). “É muito engessado na nossa cultura essa questão de ser sempre firme, de não demonstrar nossos sentimentos. E isso é muito prejudicial para a percepção que temos uns dos outros no dia a dia”, explicou a instrutora. “Quando a gente passa a falar dos nossos anseios e, principalmente, a ouvir o que o outro tem a dizer, isso traz um ganho enorme. Aplicar isso ao setor público é permitir que andemos de braços dados com a sociedade”, acrescentou.

A oficina foi realizada no auditório da sede da Agefis, localizada no bairro Cajazeiras, e contou com a presença de fiscais dos sete núcleos da agência espalhados pela cidade.

“Foi um momento essencial pra gente entender a importância de cuidar não só dos nossos sentimentos, mas também da relação com nossos fiscais, com quem interagimos diariamente, e, principalmente, com os munícipes que atendemos”, destacou Helayne Lima, gerente de fiscalização.