Nesta quarta-feira (30/10), alunos da Rede Cuca participaram do último dia da XXIII edição da Mostra de Teatro do Estudante. Este ano, o evento, que trabalhou o tema “Toda Vida Importa”, foi realizado no palco principal do Theatro José de Alencar.
Três trabalhos foram apresentados pelos jovens da Rede Cuca e renderam muitos elogios nas execuções: o espetáculo "Corpo Rosa", da turma de teatro da Rede Cuca Jangurussu, com direção de Roberta Bernardo; "Manifesto Carnavalesco Contemporâneo", da turma de Teatro da Rede Cuca Barra, dirigido por Michele Gandolphi; e o espetáculo "A Farsa do Advogado Pathelan", do grupo de teatro da Rede Cuca Mondubim, com direção de Renato Severo.
Na noite de encerramento, também aconteceu o Prêmio Marcelo Costa, que foi entregue aos jovens atores da Rede Cuca que se destacaram durante a ação: Emanoel da Silva, do Teatro Jangurussu; Denise Costa e Rômulo Pahaliah, da Rede Cuca Mondubim; e Ana Victoria Santos e Josielle dos Santos, da Rede Cuca Barra.
“O nosso espetáculo 'Manifesto Carnavalesco Contemporâneo' é nosso instrumento de resistência. É um espetáculo que as pessoas precisam ver. Minha experiência na Mostra foi mais do que eu podia imaginar. Foi nosso momento de brilhar. O público foi tão maravilhoso com a gente, recebemos tantos elogios, chegamos até a ser convidados para apresentar de novo”, comemora a aluna da Rede Cuca Barra, Ana Victoria.
A jovem conta ainda sobre a emoção de ter sido umas das premiadas da noite com o Prêmio Marcelo Costa: “Acho que a ficha nem caiu ainda. Ter tido esse reconhecimento foi a confirmação de que eu estou no caminho certo, que é isso que eu quero para a minha vida. Porque estar no palco e ver o público é o que me dá gás e força para fazer meus personagens, é o que me motiva a escrever e continuar a fazer o teatro”, completa.
Sobre a Mostra
As atividades da Mostra foram realizadas durante o mês de outubro, com momentos criados para fortalecer e auxiliar no crescimento de grupos de teatro que tiveram a oportunidade de circular em diversos espaços culturais da Cidade, conhecer outros grupos e trocar experiências, possibilitando a oportunidade de um processo de ensino-aprendizagem.
O evento faz parte do calendário cultural de Fortaleza, com a proposta de revelar e valorizar novos talentos das artes cênicas sob a direção de John White, e busca a ampla troca de experiências e discussões sobre aspectos técnicos, artísticos e de viabilidade da arte de fazer teatro.