A tradicional prova de triathlon Cabra da Peste e Mulher Guerreira será realizada neste sábado (22/10) em Fortaleza. Para garantir a segurança dos participantes e disciplinamento do tráfego, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) se fará presente com um efetivo de cerca de 100 agentes, a partir de 5 horas da manhã.
A disputa começa com a prova de natação seguida de ciclismo. Em virtude da passagem das bicicletas, todos os cruzamentos semaforizados situados entre o Marina Park Hotel, ponto de largada da disputa, e a Ponte da Barra do Ceará, serão bloqueados provisoriamente, às 6 horas.
Operadores de trânsito vão organizar a circulação dos veículos, liberando o fluxo conforme o desenvolvimento da prova. Ao longo de todo o trajeto a pista será canalizada. Os ciclistas devem pedalar sempre ao lado do canteiro central nos percursos de ida e volta.
Ao retornarem ao ponto de largada, os atletas iniciarão a corrida saindo do Marina Park Hotel, seguindo pela Rua Adolfo Caminha, Pessoa Anta, Almirante Tamandaré, Rua dos Tabajaras, Rua Cariris, calçadão da Av. Beira-Mar até a Via Paisagística. Tais ruas e avenidas receberão um controle especial de tráfego.
Monitoramento
Durante toda a operação, técnicos da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito acompanham em tempo real o trajeto pelas câmeras de videomonitoramento. Viaturas também circularão para coibir irregularidades.
O atendimento de ocorrências poderá ser solicitado à AMC pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).