10 de March de 2021 em Social

Centro-Dia de Referência para Pessoas Idosas realiza atendimento remoto durante isolamento social

Os atendimentos estão funcionando de forma remota, via telefone e whatsapp


Durante a pandemia do novo Coronavírus, o Centro-Dia de Referência para Pessoas Idosas suspendeu as atividades coletivas, que eram promovidas para os idosos atendidos no espaço de convivência. No entanto, sabendo da importância do acompanhamento da rede de atenção socioassistencial para atender a essa população, os serviços estão sendo realizados de forma remota, via telefone e WhatsApp. As visitas domiciliares só acontecerão por meio de agendamento prévio ou demanda caracterizada como urgência. Além disso, a equipe de profissionais orienta e conscientiza as famílias sobre os cuidados e as medidas de prevenção que devem ser tomadas.

A unidade gerenciada pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) oferece atendimento e convivência para idosos cujas famílias não tenham condições de prover estes suidados durante todo ou parte o dia por meio de serviços de cuidados cotidianos (atividades físicas, pedagógicas, psicológicas, terapia ocupacional, oficinas de dança, música, leituras, rodas de conversa), previstos na Política Nacional de Assistência Social e na Política Nacional do Idoso, além de prestar orientação sobre a importância dos autocuidados dos acompanhantes dos idosos.

Centro–Dia de Referência para Pessoas Idosas
Atendimento remoto, esclarecimentos e orientações:
Whatsapp: (85) 9 8439-6663
Célula de Proteção Especial: (85) 3452-2356

Centro-Dia de Referência para Pessoas Idosas realiza atendimento remoto durante isolamento social

Os atendimentos estão funcionando de forma remota, via telefone e whatsapp

Durante a pandemia do novo Coronavírus, o Centro-Dia de Referência para Pessoas Idosas suspendeu as atividades coletivas, que eram promovidas para os idosos atendidos no espaço de convivência. No entanto, sabendo da importância do acompanhamento da rede de atenção socioassistencial para atender a essa população, os serviços estão sendo realizados de forma remota, via telefone e WhatsApp. As visitas domiciliares só acontecerão por meio de agendamento prévio ou demanda caracterizada como urgência. Além disso, a equipe de profissionais orienta e conscientiza as famílias sobre os cuidados e as medidas de prevenção que devem ser tomadas.

A unidade gerenciada pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) oferece atendimento e convivência para idosos cujas famílias não tenham condições de prover estes suidados durante todo ou parte o dia por meio de serviços de cuidados cotidianos (atividades físicas, pedagógicas, psicológicas, terapia ocupacional, oficinas de dança, música, leituras, rodas de conversa), previstos na Política Nacional de Assistência Social e na Política Nacional do Idoso, além de prestar orientação sobre a importância dos autocuidados dos acompanhantes dos idosos.

Centro–Dia de Referência para Pessoas Idosas
Atendimento remoto, esclarecimentos e orientações:
Whatsapp: (85) 9 8439-6663
Célula de Proteção Especial: (85) 3452-2356