28 de August de 2014 em Infraestrutura
Defesa Civil registra 1.153 ocorrência de janeiro a agosto
A prestação do atendimento e socorro é planejada e executada pelo Núcleo de Ações Emergenciais (Nueme)
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, por intermédio do Núcleo de Ações Emergenciais (Nueme), registrou de janeiro a agosto, 1.153 ocorrências. Os agentes de Defesa Civil atenderam a população em áreas atingidas, consideradas de maior vulnerabilidade, reduzindo as perdas materiais e salvando as famílias de situações sinistras. A prestação do atendimento e socorro é planejada e executada pelo Nueme, que tem como uma de suas principais atribuições promover ações imediatas de resposta aos desastres.
O atendimento à população e o restabelecimento das condições de segurança e habitabilidade são realizados a partir das medidas a seguir:
1 - O serviço se inicia com a solicitação, via Ciops, pelo número 190;
2 - Os agentes preenchem o formulário com dados da ocorrência e do solicitante;
3 - É feito um contato com os agentes do Núcleo de Defesa Civil das Secretarias Regionais para o deslocamento até o local, a fim de verificarem a situação. Em algumas vezes, o atendimento é feito pela equipe da base;
4 - Quando constatada a tipologia, a equipe operacional adota as medidas cabíveis para a resolução do problema;
5 - Por fim, é elaborado um relatório técnico que é encaminhado para as células da Defesa Civil ou para órgãos municipais competentes.
Defesa Civil registra 1.153 ocorrência de janeiro a agosto
A prestação do atendimento e socorro é planejada e executada pelo Núcleo de Ações Emergenciais (Nueme)
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, por intermédio do Núcleo de Ações Emergenciais (Nueme), registrou de janeiro a agosto, 1.153 ocorrências. Os agentes de Defesa Civil atenderam a população em áreas atingidas, consideradas de maior vulnerabilidade, reduzindo as perdas materiais e salvando as famílias de situações sinistras. A prestação do atendimento e socorro é planejada e executada pelo Nueme, que tem como uma de suas principais atribuições promover ações imediatas de resposta aos desastres.
O atendimento à população e o restabelecimento das condições de segurança e habitabilidade são realizados a partir das medidas a seguir:
1 - O serviço se inicia com a solicitação, via Ciops, pelo número 190;
2 - Os agentes preenchem o formulário com dados da ocorrência e do solicitante;
3 - É feito um contato com os agentes do Núcleo de Defesa Civil das Secretarias Regionais para o deslocamento até o local, a fim de verificarem a situação. Em algumas vezes, o atendimento é feito pela equipe da base;
4 - Quando constatada a tipologia, a equipe operacional adota as medidas cabíveis para a resolução do problema;
5 - Por fim, é elaborado um relatório técnico que é encaminhado para as células da Defesa Civil ou para órgãos municipais competentes.