A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) reuniu, nesta terça-feira (30/04), as famílias que serão contempladas com moradias no Residencial Alto da Paz, no bairro Vincente Pinzón (Regional II) para uma visita às obras do empreendimento que está sendo construído no local. O objetivo foi promover o encontro dos futuros moradores com as equipes técnicas da Habitafor e da Pec-Polar, empresa licitada responsável por executar o trabalho, além de informar sobre os próximos passos e a entrega das unidades. Na quinta-feira (02/05), haverá outra visita.
“Aproveitamos o momento para deixá-los atentos sobre as próximas etapas, principalmente para a elaboração dos dossiês financeiros que serão encaminhados à Caixa Econômica Federal. Lembrando que para aprovação, eles não podem ter restrições de crédito e devem atender aos critérios do programa Minha Casa, Minha Vida”, explica Mikhail Damasceno, advogado que acompanha o projeto.
As famílias
Um total de 328 famílias ocupava o local onde está sendo construído o Residencial Alto da Paz. Em 2014, para a desocupação do terreno, o prefeito Roberto Cláudio se comprometeu em inclui-las no primeiro empreendimento erguido no lugar. Todas foram submetidas às análises das instituições oficiais de crédito junto ao Programa Minha Casa, Minha Vida.
O empreendimento
Com quase 100% das obras concluídos, a primeira etapa do Residencial Alto da Paz, que terá 1.111 apartamentos, deve ser entregue ainda este ano. São plantas de dois e três quartos, sala, cozinha e banheiro, divididos em unidades que variam de 48 a 58 metros quadrados. Do total, 56 apartamentos serão totalmente adaptados para pessoas com deficiência.
A estrutura do prédio recebeu ainda portas e janelas em alumínio, garantindo maior durabilidade diante das condições climáticas da região. O empreendimento terá ainda 359 vagas para automóveis. “A obra está quase concluída e será mais uma importante iniciativa da área de habitação que o prefeito Roberto Cláudio deve entregar às famílias do Serviluz, Castelo Encantado e outras comunidades", destacou a titular da Habitafor, Olinda Marques.