O presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), Luiz Alberto Sabóia, está em Amsterdã representando Fortaleza no Bloomberg CityLab e discutindo novas parcerias para a cidade. O evento, realizado pela Bloomberg Philanthropies em parceria com o Aspen Institute, reúne, até esta terça-feira (11/10), prefeitos, empresários, especialistas e artistas para discutir soluções para os desafios urbanos.
"Prefeitos de várias cidades do mundo como Washington, Bogotá e Amsterdã, líderes e estudiosos estão discutindo temas como a necessidade de inovação, a parceria com a população, a questão da saúde mental, o desafio das mudanças climáticas e a importância das prefeituras para que possamos atingir os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU)", afirma o presidente da Citinova.
De acordo com Sabóia, ao longo do evento, também estão sendo discutidos novos projetos e parcerias. "Várias tratativas bilaterais estão acontecendo como a da Parceria por Cidades Saudáveis para a instalação de sensores que vão monitorar a qualidade do ar em Fortaleza. Também estamos iniciando a discussão de uma política de prevenção de doenças cardiovasculares", acrescentou.
CityLab
O CityLab foi fundado com o princípio de que a inovação mais importante está acontecendo em nível local e que o impacto global pode ser alcançado quando as cidades compartilham soluções. As conferências anteriores do CityLab foram realizadas em Nova York, Los Angeles, Londres, Miami, Paris, Detroit e Washington.