A Prefeitura de Fortaleza segue avançando na construção do residencial Lagoa do Papicu 2 (Regional 2). De acordo com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), a obra atingiu 83% de execução e está prevista para ser entregue no final deste semestre. Com investimentos de mais de R$ 9,5 milhões, o empreendimento beneficiará famílias impactadas pelas ações de requalificação daquela área.
Segundo a equipe técnica, os trabalhos estão concentrados na construção do castelo d’água, aplicação de reboco de gesso nas partes internas dos apartamentos e nos halls. Também estão em andamento a fixação do passeio com piso intertravado, paisagismo com plantio de 126 árvores e a instalação de postes que receberão luminárias em LED. “Serviços como colocação de portas, janelas, pintura e coberta estão 100% concluídos. Além disso, as partes elétrica e hidráulica estão praticamente prontas. Estamos com uma força de trabalho formada por 50 profissionais e a entrega deve ocorrer até novembro”, assegura o engenheiro da Habitafor, Luiz Armando.
A obra
O residencial Lagoa do Papicu 2 terá 144 apartamentos divididos em quatro blocos, sendo que os pavimentos térreos comportam as unidades com adaptações para receber pessoas com necessidades especiais. Cada apartamento é formado por sala, cozinha integrada, dois quartos e banheiro, divididos em 42 m².
Essas unidades habitacionais serão destinadas a famílias impactadas pelas ações de melhoria na infraestrutura daquela região, principalmente pela abertura das ruas Joaquim Lima e Pereira de Miranda.