A construção do residencial Lagoa do Papicu 2 (Regional 2) segue avançando e atingiu 54,03% de execução global de obra. O empreendimento, que tem previsão de ser entregue no segundo semestre, reassentará 144 famílias impactadas pelas ações positivas de requalificação do entorno da lagoa e tem investimentos de mais de R$ 9,5 milhões.
Apesar do período de chuvas intensas, os trabalhos prosseguem e, atualmente, cerca de 80% dos serviços possíveis estão em andamento, com destaque para acabamentos nas partes internas, impermeabilizações, aplicação de cerâmica em algumas áreas, instalação de portas e esquadrias em alumínio e vidro. “A obra está em um ritmo muito bom, pois avançamos bem, mesmo com tanta chuva. Com o fim da quadra chuvosa, avançaremos ainda mais e entregaremos no prazo previsto”, estima o secretário do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza Adail Fontenele, durante visita à obra, nesta terça-feira (11/04).
O secretário lembrou um diferencial do residencial: haverá 16 pontos voltados para o comércio. “Este empreendimento terá um polo comercial para receber os empreendedores da área que será impactada pela intervenção do Município”, destacou.
A construção teve ainda as fundações finalizadas (todas em radier protendido, uma técnica utilizada para aumentar a resistência do concreto), além da alvenaria estrutural que chegou a 95% de conclusão, além de outros destaques como as tubulações (elétrica, hidráulica e gás) e os revestimentos externos (fachadas) que seguem evoluindo no canteiro de obra.
A obra
O residencial Lagoa do Papicu 2 terá 144 apartamentos divididos em quatro blocos, sendo que os pavimentos térreos comportam as unidades com adaptações para receber pessoas com necessidades especiais. Cada apartamento é formado por sala, cozinha integrada, dois quartos e banheiro, divididos em 42 m².