A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), realiza uma variada programação, nesta semana, com destaques para as atividades que acontecem na Vila das Artes.
Na segunda-feira (10/12), ocorre mais uma edição do programa Conversa de Academia na Vila das Artes. O convidado deste mês é o artista, professor e pesquisador Rubéns Lopes, que abordará o ensino/aprendizagem em dança negra contemporânea. O evento é aberto ao público e gratuito.
A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes realiza, de segunda a quinta-feira (10 a 13/12), o cineclube Telas Abertas de dezembro. A mostra “Serei Porque Fomos”, com curadoria de Bruno Galindo, ocorrerá às 18h30, dividida em quatro eixos temáticos, onde serão exibidos curtas que dialogam com cada tema. São eles: “Heranças do Corpo”, “Heranças da Memória”, “Heranças da Formação” e “Heranças da Reexistência”.
A Escola Pública de Circo da Vila das Artes realiza, nesta semana, o primeiro Seminário de Imersão Colaborativa Circense – Picadeiro da Vila. A ação faz alusão ao Dia do Palhaço, comemorado na segunda-feira (10/12). Interessados em participar da palestra de abertura, das rodas de conversa e da reunião ampliada para discussão do Seminário Imersão Colaborativa Circense 2019 não precisam fazer inscrição prévia. As atividades têm acesso livre e gratuito, mediante lotação do espaço. Já as oficinas de “Palhaçaria”, “Acrobacia de Solo” e “Malabares” estiveram com inscrições abertas, até a última quinta-feira (06/12).
A programação cultural da Prefeitura de Fortaleza ainda conta, nesta semana, com o projeto Quadrinhos em Debate, na Biblioteca Municipal Dolor Barreira, sobre a trajetória de vida e artística do roteirista de quadrinhos, Stan Lee. Apresentação do espetáculo “A Máquina de Pororó”, na Biblioteca Herbênia Gurgel. Música instrumental no Passeio Público de Fortaleza.