A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) preparou uma operação de trânsito para garantir um ir e vir mais seguro no entorno da Arena Castelão, palco do primeiro Clássico-Rei das oitavas de final da Copa do Brasil. Um total de 30 agentes e orientadores de tráfego será disponibilizado, nesta quarta-feira (22/06), a partir de 13 horas.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atuará em parceria na operação padrão, preparada para partidas com maior expectativa de público. A recomendação aos torcedores que vão acompanhar Fortaleza e Ceará em campo é chegar ao local da partida com duas horas de antecedência.
O efetivo atuará no controle de circulação nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória do Castelão. Para estimular a redução de velocidade e possibilitar mais segurança, serão colocados cones ao longo de trechos das vias em que há uma maior travessia de pedestres.
Saída do Castelão
O canteiro central da Av. Paulino Rocha estará aberto para facilitar a saída do torcedor no fim do jogo e melhorar o fluxo dos condutores que seguem em direção à BR-116, Cidade dos Funcionários e Aldeota. A medida evita o tráfego pela rotatória que já recebe um volume muito alto de público.
A AMC fará o controle de tráfego até a dispersão total da torcida, prevista para até 23h.
Outras orientações
Obedecer às normas de circulação viária é a melhor forma de garantir um trânsito mais seguro, especialmente em dias de maior fluxo de veículos, como é o caso do Clássico-Rei. Por isso, a AMC reforça o respeito às sinalizações, a redução de velocidade devido ao maior fluxo de pedestres e não estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros.
Viaturas também serão disponibilizadas em diversos trechos coibindo irregularidades. As principais vias de acesso à Arena também serão monitoradas em tempo real por técnicos da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito.
A solicitação de atendimento de ocorrências à AMC, como irregularidades ou sinistros no trânsito, poderá ser feita pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).