O prefeito Roberto Cláudio, acompanhado da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, participou, na tarde desta segunda-feira (05/03), da cerimônia de encerramento do I Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Capital. O evento, realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, marcou a formatura de 83 servidores públicos, que, na ocasião, foram certificados.
A iniciativa estimula a valorização profissional e pessoal dos servidores públicos do Município. De acordo com o Prefeito, a partir da capacitação, realizada entre 27 de setembro de 2017 e 9 de fevereiro de 2018, os profissionais estarão mais sensíveis aos problemas da Cidade e às diretrizes da administração pública. “A gente criou uma carreira de Analista em Planejamento e Gestão para, com responsabilidade e empoderamento, estruturar órgãos da Prefeitura de Fortaleza com servidores de carreira capacitados, a favor dos interesses municipais. Quanto mais a gente horizontalizar o poder de decisão da Prefeitura, mais rápida e mais conectada com o povo ela estará. Para isso, a gente precisa ofertar, além de delegações e de responsabilidades, autonomia e qualificação ao servidor. Com essa crença, organizamos este curso”, disse, acrescentando.
Durante a solenidade, que contou com a presença do vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan; do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque; do presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza, Eudoro Santana; além de secretários municipais e diversas autoridades, o ex-ministro Ciro Gomes concedeu a palestra “Panorama Econômico e os Impactos da Gestão Pública” e participou de debate sobre a conjuntura econômica e política brasileira com os presentes. “O Ciro veio compartilhar conosco a sua vasta experiência, a sua impressão sobre o País de hoje. Na gestão pública, é preciso se ter estratégias, visão de futuro. Ninguém sai das contradições atuais do País sem ter na cabeça um plano muito claro, que inspire as pessoas a partir de uma visão de futuro, que aposte na produção, valorize a redistribuição e aposte nos trabalhadores do Brasil”, finalizou Roberto Cláudio.