O prefeito Roberto Cláudio participou nesta sexta-feira (25/01), do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC). O evento, realizado na sede da Federação da Indústria do Ceará (FIEC), reuniu seleto grupo de investidores e empresários da construção civil com o objetivo de dar um novo impulso ao setor produtivo e à indústria das regiões Norte e Nordeste do Brasil, especialmente no Programa Minha Casa, Minha Vida.
No início do ano, O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana assinaram os contratos para construção de três novos empreendimentos habitacionais em Fortaleza, do Programa Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, serão 756 moradias distribuídas em três Regionais da Cidade.
Com 312 unidades, o Residencial Vila Nova I, localizado no bairro Quintino Cunha (Regional III), será o maior dos empreendimentos. Já o Conjunto Santa Rosa, no Parque Presidente Vargas (Regional V), terá 300 unidades, enquanto o Residencial Audacy Barbosa, composto de 144 apartamentos, será construído no bairro Vila União (na Regional IV).
“Um evento como esse fortalece a garantia da continuidade dessa política vitoriosa que é o Minha Casa Minha Vida. Para além de assegurar moradia para as pessoas mais pobres, razão principal de estarmos aqui, o projeto movimenta a economia, produzindo emprego para os moradores da Cidade com a chegada de novos empreendimentos”, declarou o Prefeito.
Além de abordar pautas relevantes para o desenvolvimento do setor produtivo do Norte e Nordeste, o Fórum também serviu para analisar o novo cenário político-econômico, o acesso ao crédito imobiliário e os principais desafios dos estados das regiões para ampliação da competitividade.
A política habitacional da Prefeitura de Fortaleza tem como meta entregar, até 2020, mais de 30 mil unidades do Programa Minha Casa, Minha vida na Capital. Para 2019, a previsão é de entregar 8500 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço