Na noite da última terça-feira (26/05), a Prefeitura de Fortaleza apresentou, por intermédio da Coordenadoria Especial de Participação Social (CEPS), a metodologia do Ciclo de Planejamento Participativo, processo no qual a população tem a oportunidade de cadastrar e votar nas propostas que consideram prioritárias para seus territórios e que podem fazer parte da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021. O lançamento ocorreu na página do Facebook da Participação Social.
O processo será realizado de forma virtual, pela ferramenta do Fortaleza Participa. A partir do dia 1º de junho, a população poderá cadastrar suas propostas e aguardar o período de votação, que terá início no dia 15/06. As duas demandas mais votadas de cada território serão eleitas, totalizando 78 propostas que poderão fazer parte da LOA 2021.
As sugestões serão encaminhadas para a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), que fará a análise técnica de viabilidade e encaminhará para os órgãos executores incluírem em suas propostas de orçamento.
Após esse processo, o orçamento será consolidado num projeto de lei, que será encaminhado para a Câmara Municipal de Fortaleza.
Confira o calendário do processo: