A Prefeitura de Fortaleza tem avançado em melhorias de infraestrutura e já concluiu mais de 30 obras nos primeiros 100 dias de gestão do prefeito José Sarto. As intervenções nas áreas de saúde, educação, mobilidade, esporte e lazer têm promovido uma melhor qualidade de vida, saúde e bem-estar aos fortalezenses.
As mudanças já podem ser vistas em diversos bairros da Capital. As mais de 30 obras realizadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e Secretaria da Gestão Regional (Seger) passam pela Granja Lisboa, Bonsucesso, Vicente Pinzon, Mondubim, Dendê, Vila Velha, João XXIII, Coaçu, Pedras, entre outros.
A entrega dos novos equipamentos demonstra o comprometimento da administração com as políticas públicas que beneficiam toda a população, dando continuidade aos serviços.
"É gratificante iniciar a gestão do prefeito Sarto com esse grande volume de obras e de entregas. São obras em todos os locais da cidade, melhorando a qualidade de vida de quem mais precisa", ressalta Samuel Dias, titular da Seinf.
Na área da saúde, foram realizadas obras de manutenção de duas bases do Samu e dos Postos de Saúde Guarani Mont´alverne, Cidade Nova e Carlos Ribeiro para melhor atender aos chamados urgentes e ampliar os postos de vacinação da Covid-19. Na educação, foram concluídas as obras de requalificação de escolas, quadras poliesportivas e novas creches, já visando ao retorno das atividades escolares.
Como forma de estimular a prática esportiva e a convivência social, a Prefeitura entregou 14 novas Areninhas, promovendo a inclusão e o lazer para todas as idades. Neste período, foram entregues também quatro torres de observação nos bairros Vicente Pinzón, Lagoinha, Praia de Iracema e Beira-Mar, além da requalificação de diversas ruas na cidade. O bairro Vicente Pinzón foi um dos beneficiados e contou com a requalificação de seis ruas, que receberam nova pavimentação, drenagem e também urbanização de seus espaços. As obras fazem parte do projeto Meu Bairro Empreendedor, que visa facilitar o acesso e valorizar a economia do comércio local.
Leia mais: “Acordo e termino o dia pensando em como salvar vidas”, diz Sarto sobre primeiros 100 dias de gestão