Com intuito de testar os conhecimentos gerais e preparar estudantes do ensino público para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, inicia, nesta quinta-feira (14/09), com previsão de término para segunda-feira (18/09) às 12 horas (ou até preencher todas as vagas), as inscrições para a segunda edição do simulado do projeto Academia Enem.
As provas, que estarão de acordo com os novos critérios do Enem, serão aplicadas na Faculdade Nordeste – Fanor Devry, nos dias 24 de setembro e 1º de outubro. Poderão realizar a inscrição no simulado os alunos devidamente matriculados no Academia Enem 2017. Para se inscrever, os interessados deverão acessar o Canal Juventude e preencher um formulário eletrônico com os dados solicitados.
O primeiro dia de simulado terá duração de 5 horas e 30 minutos, com questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências da Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia, os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responderem as questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
As provas do Enem acontecerão nos dias 05 e 12 de novembro deste ano.
Primeiro simulado
Nos dias 29 de julho e 09 de agosto deste ano, foram aplicadas as provas do primeiro simulado do Academia Enem, com mais de 3 mil inscrições.
Academia Enem
O Academia Enem, projeto ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Coordenadoria de Juventude, é voltado para a orientação e preparação de jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para o ingresso na educação superior por meio do Enem e vestibulares em geral. As aulas do curso acontecem aos fins de semana, no Ginásio Paulo Sarasate.
Em 2017, o Projeto Academia Enem bateu recorde de inscrições, em pouco mais de 24 horas foram preenchidas todas as 8 mil vagas disponibilizadas. Os alunos matriculados recebem vale-transporte, fardamento, apostilas e lanche. Houve também um aumento de encontros comparados ao ano passado. Neste ano, serão 30 encontros divididos entre maio e novembro.