A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, lança nesta terça-feira (14/08) o 4º edital do Projeto “Juventude na Onda” para a seleção de 14 instrutores sociais de surf. O objetivo da seleção é colaborar para a formação de uma nova geração de instrutores de surf capacitados para auxiliar os alunos na prática do esporte, além de promover desenvolvimento humano e cultural.
As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (14/08), e seguem até o dia 20 de agosto de 2018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h , na Rede Cuca Barra, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará.
Clique aqui para conferir o edital
O interessado deve levar no momento da inscrição, que acontece apenas de forma presencial, os seguintes documentos: com o Anexo I deste edital completamente preenchido; cópia legível, frente e verso, de um documento de identificação com foto e do comprovante de residência com CEP; cópia do cartão contendo a numeração da conta corrente e agência bancária do candidato, sendo preferencialmente do Banco do Brasil; comprovação de atuação como instrutor de surf emitido pela Federação de Surf; comprovante de residência atualizado da Escola de Surf vinculada ao candidato; Anexo II; III e IV devidamente preenchidos.
Os pré-requisitos são: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter mais de 18 anos; ser instrutor de escolas de surf em Fortaleza, comprovado pela Federação de Surf do Estado do Ceará; contar com, no mínimo, 15 alunos cadastrados e disponibilidade de carga horária semanal mínima de 10 horas.
A seleção vai acontecer em duas fases. A primeira, consistirá em análise documental. Já a segunda etapa será composta por uma entrevista que qualificará o candidato quanto à sua capacidade de articulação e promoção de atividades para o ensino da prática do surf, acompanhamento de adolescentes e jovens e a aprendizagem dos conteúdos específicos do curso, interesse e disponibilidade. A entrevista será realizada no dia 22 de agosto, às 9h, na Rede Cuca Mondubim.
O resultado será divulgado dia 24 de agosto e será passível de recurso entre os dias 27 e 29 de agosto. No dia 30 de agosto será divulgado o resultado final da seleção.
Saiba mais
Clique aqui para conferir o edital
O Projeto Juventude na Onda, que já beneficiou aproximadamente 1.000 jovens, visa ser uma rede de proteção social da juventude, e conta com escolinhas de surf, na orla da Capital. Os instrutores serão responsáveis por ministrar aulas de surf de forma voluntária para, no mínimo, 15 alunos.