A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), realiza, em parceria com o Iate Clube de Fortaleza, o Programa Municipal de Formação Náutica Social.
Estão abertas as inscrições para as aulas de Introdução à Vela, que começam na próxima semana. A formação tem carga horária de 16 horas e inclui fundamentos da vela, conhecimento da embarcação, manobras básicas e atividades práticas. As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário.
O programa também oferece formação em Arrais Amador, com 12 horas de atividades. As inscrições serão abertas na última semana de setembro. As turmas têm até 10 participantes.
Para participar, é necessário saber nadar e morar em Fortaleza. Candidatos entre 15 e 19 anos devem estar matriculados em escola pública. Para maiores de 19 anos, é necessário ter estudado em escola pública de Fortaleza.
Serviço
Acesse o formulário de inscrição
