Nesta terça-feira (05/09), os 2.960 beneficiários da segunda tapa do Residencial Alameda das Palmeiras ficaram sabendo em que apartamentos vão morar a partir de novembro, quando for entregue o conjunto habitacional, localizado no bairro Ancuri (Regional VI). Com a presença do prefeito Roberto Cláudio, foi realizado, no Ginásio Paulo Sarasate, o sorteio eletrônico de distribuição das unidades. Desenvolvido pelo Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e operacionalizado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), o programa distribuiu os apartamentos conforme os grupos de prioridade, dessa forma, pessoas com deficiência e idosos ficaram com as unidades térreas e adaptáveis.
Veja aqui o resultado do sorteio.
“Este é o último passo e o mais importante. Antes de assinar os contratos, estamos hoje distribuindo os 2.960 apartamentos do Minha Casa Minha Vida para pessoas que moravam em áreas de risco, de baixa renda, situação de dependência de aluguel, vivendo em grande dificuldade econômica. Cada um sai daqui com o seu endereço, sabendo qual apartamento, lote e quadra vai morar”, afirmou Roberto Cláudio.
A ação desta terça-feira envolveu os contemplados pelo sorteio do Programa Minha Casa, Minha Vida, ocorrido 27 de junho de 2016. Diogo Cruz, secretário da Habitação de Fortaleza, explicou quais são os próximos passos dos futuros moradores. “Agora, com o endereço já conhecido, os sorteados assinarão o contrato, serão realizadas as matrículas e a consequente entrega dos imóveis até novembro”, informou.
Para Núbia Cláudia Lima Soares, o Minha Casa Minha Vida traz uma grande mudança na vida dela. “Esse é um momento de alegria, não vou pagar mais aluguel. Agora é meu, vai ficar para os meus nove filhos. Sou mãe solteira, tive sozinha. Com a casa própria, vai sobrar para alimentar melhor eles”, declarou.
O Residencial Alameda das Palmeiras foi construído com recursos financiados pelo Banco do Brasil, por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e aporte da Prefeitura de Fortaleza.