A Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), o resultado final do Programa de Monitoria de Jovens Comunicadores de 2019 da Rede Cuca. Ao todo, 15 jovens foram selecionados para atuar na área de Comunicação durante cinco meses.
Os candidatos aprovados devem comparecer às radioescolas dos Cucas Barra, Mondubim ou Jangurussu, nesta terça-feira (06/08) e quarta-feira (07/08), portando a documentação prevista no edital, para efetivar sua matrícula.
A Monitoria de Comunicação é um laboratório criativo de produção de conteúdo em que os selecionados participarão de vivências profissionais junto aos projetos da área, desenvolvendo competências técnicas relacionadas à criação de formatos voltados para as novas tecnologias de mídia, especialmente aquelas ligadas à implementação e fortalecimento da web tv e da web rádio da Rede Cuca.
O edital selecionou jovens com idades entre 18 e 29 anos, que devem ser alunos ativos ou egressos da Rede Cuca nos cursos e atividades da área de Comunicação, Fotografia e Audiovisual.
O programa terá duração de cinco meses a partir do início das atividades e será realizado nos três equipamentos da Rede Cuca (Barra, Mondubim e Jangurussu), consistindo na formação de jovens lideranças, acompanhamento de outros projetos de produção, na qualificação profissional dos selecionados e no desenvolvimento de conteúdos originais, especialmente para as plataformas Juv.TV e Rádio Cuca.
Processo seletivo
Na primeira etapa do processo foi realizada a análise das informações enviadas. Os selecionados em todas as etapas contarão com uma ajuda de custo no valor de R$ 300,00 para despesas básicas durante o desenvolvimento do projeto.
Sobre a Juv.Tv
A Juv.Tv é uma web tv produzida totalmente pelos jovens, com programação diária voltada para o cinema, esporte, gênero, filmes, além de transmissões ao vivo dos eventos da Rede Cuca.