Com o objetivo de incentivar a participação popular nas ações da política habitacional de interesse social, a Prefeitura de Fortaleza acompanhou, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), a realização das pré-conferências dos Movimentos Sociais, de Trabalhadores e Trabalhadoras e das Organizações da Sociedade Civil. Os encontros ocorreram, neste sábado (22/07), no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (Sintsef/CE), e definem os delegados e delegadas da 4ª Conferência Municipal de Habitação.
Embora as pré-conferências sejam de responsabilidade de cada segmento, neste ano, a Prefeitura apoiou os eventos, por meio de equipes da Habitafor que executaram ações administrativas, além da distribuição de água e lanche para os participantes. “Esse evento já faz parte da grande Conferência de Habitação que ocorrerá em agosto e a Habitafor esteve presente fazendo o credenciamento e organizando a distribuição dos lanches e água, enfim dando total apoio à atividade”, ressaltou o secretário municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Carlos Kleber.
A 4ª Conferência Municipal de Habitação Popular será realizada, nos dias 4 e 5 de agosto, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. "Os delegados e delegadas eleitos nessas pré-conferências terão direito a voto nas plenárias que definirão os rumos da política habitacional de interesse social do município de Fortaleza ", explicou o secretário.
"Ficamos muito felizes pela presença da Prefeitura, por meio do secretário da Habitafor que nos apoiou desde o primeiro momento", disse Francisco Evangelista, presidente da Federação das Associações do Estado do Ceará (Faec).
Segundo os organizadores do evento, mais de 500 pessoas compareceram nas três pré-conferências realizadas no Sinstsef.