Com a finalidade de facilitar o uso do crédito eletrônico, seja por meio de Bilhete Único ou carteira estudantil, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), reforça a disponibilidade de postos de atendimento em Fortaleza. Em cinco anos de implantação do Bilhete Único, a demanda de passageiros que utilizam o crédito eletrônico aumentou 52%. Atualmente, mais de 1 milhão de usuários possuem o Bilhete Único, dentre os quais 43% ainda efetuam pagamento em espécie, além de 5% que usufruem das gratuidades.
São mais de 160 estabelecimentos cadastrados para recarga do Bilhete Único espalhados pela Cidade, além dos postos nos terminais Conjunto Ceará, Parangaba, Antônio Bezerra, Messejana, Papicu, Siqueira. É possível, ainda, efetuar as recargas dos bilhetes eletrônicos por meio do aplicativo Meu ônibus. Nele, o link de recarga on-line deve ser acessado pelo usuário que será direcionado para um ambiente seguro. A recarga é realizada em plataforma segura, e o crédito estará disponível nos ônibus e bilheterias dos terminais no dia seguinte caso o usuário realize sua aquisição até 18h. O crédito estará disponível somente em 48 horas, se a recarga for realizada após 18h. A recarga máxima é de R$ 300,00, e o pagamento será feito em cartão de crédito.
Um dos maiores benefícios da utilização do crédito eletrônico, com a recarga antecipada, é a integração temporal. Com ela, os usuários pagam uma passagem e, no período de duas horas, podem pegar quantos ônibus quiserem. Outro benefício importante, é a possibilidade de o passageiro otimizar o seu tempo e economizar com os custos de transporte, já que ele não precisa deslocar-se para um terminal para efetivar a integração. Além disso, o uso do crédito eletrônico favorece a segurança do indivíduo e do transporte público que não necessitam portar valores em espécie.