24 de março de 2020 em Educação

Prefeitura inicia entrega dos kits de alimentação para alunos da Rede Municipal

A distribuição tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos durante o período de enfrentamento ao coronavírus

Kits de alimentação
Ao todo serão contemplados cerca de 230 mil estudantes da Rede de Ensino

A Prefeitura de Fortaleza inicou, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), nesta segunda-feira (23/03), a entrega dos kits de alimentação para os alunos das Rede Municipal de Ensino. Ao todo serão contemplados cerca de 230 mil alunos.

A distribuição dos kits tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento ao coronavírus. A distribuição acontecerá nas unidades escolares, que conforme cronograma, entrarão em contato com as famílias para informar quando os kits estarão disponíveis para retirada. A entrega iniciará pelos alunos da Educação Infantil.

Para que o processo de entrega transcorra da melhor forma, sem aglomerações, vale ressaltar que, é importante que o pai ou responsável compareça à unidade escolar onde o aluno está matriculado apenas no dia e horário marcados para retirada do kit. Apenas uma pessoa deve comparecer à unidade de ensino para a receber dos alimentos.

Os kits são compostos por 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho. Os alimentos estarão disponíveis em todas as unidades escolares municipais, entre creches conveniadas, Centros de Educação Infantil e escolas.

A ação de distribuição de kits alimentícios faz parte da campanha “Educação pela vida: coronavírus não”, que tem o objetivo de contribuir com a disseminação de informações e orientações para os alunos da Rede Municipal Ensino e seus familiares, envolvendo a comunidade escolar de uma forma geral.

Kits de alimentação
Ao todo serão contemplados cerca de 230 mil estudantes da Rede de Ensino