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14 de April de 2025 em Fortaleza

Secretarias Regionais de Fortaleza somam mais de 28 mil atendimentos nos primeiros 100 dias de gestão

Ações abrangem infraestrutura, limpeza, atendimento ao público, apoio a eventos e ordenamento urbano, reforçando a presença da Prefeitura nos bairros


homens limpando a margem de uma lagoa
Foram contabilizadas 1.089 ações de infraestrutura, como recuperação da malha asfáltica e drenagem, e 2.423 ações de limpeza urbana e ambiental, como capina, varrição, desobstrução de canais e bocas de lobo e serviços de iluminação

Nos primeiros 100 dias de gestão do prefeito Evandro Leitão, as 12 Secretarias Regionais de Fortaleza intensificaram a presença da Prefeitura nos bairros e se consolidaram como elo entre a população e os serviços públicos municipais. Com atuação voltada à escuta das comunidades, articulação intersetorial e acompanhamento de ações nos territórios, as Regionais registraram mais de 28 mil atendimentos e promoveram melhorias em infraestrutura, limpeza urbana e organização do espaço público.

No período, foram contabilizadas 1.089 ações de infraestrutura, como recuperação da malha asfáltica e drenagem, e 2.423 ações de limpeza urbana e ambiental, como capina, varrição, desobstrução de canais e bocas de lobo e serviços de iluminação. As intervenções foram articuladas pelas Secretarias Regionais junto às pastas especializadas, dentre elas a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), a Secretaria Municipal da Infraestrutura e a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor).

No atendimento direto à população, foram 22.630 atendimentos registrados nas Centrais de Acolhimento, incluindo solicitações de serviços urbanos, orientações, cadastros e emissão de documentos como a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

Dentro desse total de atendimentos, está incluída a organização do espaço público, com 1.473 eventos viabilizados em áreas públicas e 1.666 atendimentos a ambulantes e permissionários, focando em recadastramento, regularização e ordenamento do comércio informal.

Além dos números, os secretários regionais também enfatizaram a importância da escuta ativa das comunidades e da mediação com lideranças locais, realizando visitas técnicas, reuniões e acompanhando de perto as demandas dos bairros. A atuação próxima da população fortalece a presença institucional e contribui para a construção de soluções mais ágeis e efetivas.

Secretarias Regionais de Fortaleza somam mais de 28 mil atendimentos nos primeiros 100 dias de gestão

Ações abrangem infraestrutura, limpeza, atendimento ao público, apoio a eventos e ordenamento urbano, reforçando a presença da Prefeitura nos bairros

homens limpando a margem de uma lagoa
Foram contabilizadas 1.089 ações de infraestrutura, como recuperação da malha asfáltica e drenagem, e 2.423 ações de limpeza urbana e ambiental, como capina, varrição, desobstrução de canais e bocas de lobo e serviços de iluminação

Nos primeiros 100 dias de gestão do prefeito Evandro Leitão, as 12 Secretarias Regionais de Fortaleza intensificaram a presença da Prefeitura nos bairros e se consolidaram como elo entre a população e os serviços públicos municipais. Com atuação voltada à escuta das comunidades, articulação intersetorial e acompanhamento de ações nos territórios, as Regionais registraram mais de 28 mil atendimentos e promoveram melhorias em infraestrutura, limpeza urbana e organização do espaço público.

No período, foram contabilizadas 1.089 ações de infraestrutura, como recuperação da malha asfáltica e drenagem, e 2.423 ações de limpeza urbana e ambiental, como capina, varrição, desobstrução de canais e bocas de lobo e serviços de iluminação. As intervenções foram articuladas pelas Secretarias Regionais junto às pastas especializadas, dentre elas a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), a Secretaria Municipal da Infraestrutura e a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor).

No atendimento direto à população, foram 22.630 atendimentos registrados nas Centrais de Acolhimento, incluindo solicitações de serviços urbanos, orientações, cadastros e emissão de documentos como a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

Dentro desse total de atendimentos, está incluída a organização do espaço público, com 1.473 eventos viabilizados em áreas públicas e 1.666 atendimentos a ambulantes e permissionários, focando em recadastramento, regularização e ordenamento do comércio informal.

Além dos números, os secretários regionais também enfatizaram a importância da escuta ativa das comunidades e da mediação com lideranças locais, realizando visitas técnicas, reuniões e acompanhando de perto as demandas dos bairros. A atuação próxima da população fortalece a presença institucional e contribui para a construção de soluções mais ágeis e efetivas.