12 de September de 2013 em Fortaleza

Serviço de agendamento eletrônico da Sefin completa 10 dias de funcionamento

O órgão criou quatro guichês especiais e oferece 240 horários por semana para o agendamento eletrônico


Além do agendamento eletrônico, vários serviços, como emissão de Nota Fiscal Avulsa, podem ser realizados no site da Sefin (Foto: Kaio Machado)

Quem agenda o atendimento na Sefin-Centro está ganhando tempo e comodidade. O serviço de agendamento eletrônico começou em 2 de setembro e, nestes primeiros dez dias, foram atendidos 104 contribuintes na Secretaria Municipal de Finanças. De acordo com o secretário executivo, Jaime Cavalcante, a tendência é que esse número aumente nos próximos meses com a disseminação do serviço entre os usuários.

Para utilizar este novo recurso, basta acessar o site da secretaria (www.sefin.fortaleza.ce.gov.br) e clicar em “Agendamento Eletrônico”, no lado direito da tela, ou ligar para o telefone 0800 28 00 155, de 9h às 15h. A Sefin criou quatro guichês especiais e oferece 240 horários por semana para o agendamento eletrônico. São quatro vagas disponibilizadas a cada meia hora durante o período de 9h às 15 horas.

Entre os serviços mais solicitados através do agendamento eletrônico estão parcelamentos (IPTU, ISS e ITBI) pela Dívida Ativa, alteração de nome de proprietário de imóvel, inscrição ou alteração de pessoa física e pessoa jurídica (ISS) e solicitação de avaliação de ITBI. No site da Sefin, em “Serviços”, canto esquerdo da tela, o contribuinte visualiza todos os serviços que podem ser agendados.

Para que o contribuinte marque seu horário, é preciso apenas que informe nome e CPF do representante, nome/razão social e CPF/CNPJ do contribuinte e sua data de nascimento. O representante é quem irá comparecer ao atendimento, pode ser o contribuinte ou não.

Depois de agendado, caso o contribuinte ou representante queira cancelar o atendimento, deve fazê-lo até as 21 horas do dia anterior ao marcado. Aquele que não comparecer por duas vezes nos horários previstos em um período de 90 dias ficará impedido de realizar agendamento por 30 dias.

Descentralização
Além do agendamento eletrônico, vários serviços, como emissão de Nota Fiscal Avulsa, podem ser realizados diretamente no site da Sefin. Outra opção para o contribuinte é o Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), disponível nas Regionais II (Edson Queiroz) e VI (Messejana) e com os mesmos serviços da Sefin-Centro, entre 9h e 15h.

Serviço
Atendimento presencial
Sefin – Rua General Bezerril, 755 – Centro, com entrada pela Rua do Rosário, próximo ao Parque das Crianças. De 8h às 16h30
Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) Regional II – Rua Prof. Juraci Mendes de Oliveira, 1 - Edson Queiroz. De 9h às 15h
Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) Regional VI – Rua Pe. Pedro de Alencar, 789 – Messejana. De 9h às 15h

Serviço de agendamento eletrônico da Sefin completa 10 dias de funcionamento

O órgão criou quatro guichês especiais e oferece 240 horários por semana para o agendamento eletrônico

Além do agendamento eletrônico, vários serviços, como emissão de Nota Fiscal Avulsa, podem ser realizados no site da Sefin (Foto: Kaio Machado)

Quem agenda o atendimento na Sefin-Centro está ganhando tempo e comodidade. O serviço de agendamento eletrônico começou em 2 de setembro e, nestes primeiros dez dias, foram atendidos 104 contribuintes na Secretaria Municipal de Finanças. De acordo com o secretário executivo, Jaime Cavalcante, a tendência é que esse número aumente nos próximos meses com a disseminação do serviço entre os usuários.

Para utilizar este novo recurso, basta acessar o site da secretaria (www.sefin.fortaleza.ce.gov.br) e clicar em “Agendamento Eletrônico”, no lado direito da tela, ou ligar para o telefone 0800 28 00 155, de 9h às 15h. A Sefin criou quatro guichês especiais e oferece 240 horários por semana para o agendamento eletrônico. São quatro vagas disponibilizadas a cada meia hora durante o período de 9h às 15 horas.

Entre os serviços mais solicitados através do agendamento eletrônico estão parcelamentos (IPTU, ISS e ITBI) pela Dívida Ativa, alteração de nome de proprietário de imóvel, inscrição ou alteração de pessoa física e pessoa jurídica (ISS) e solicitação de avaliação de ITBI. No site da Sefin, em “Serviços”, canto esquerdo da tela, o contribuinte visualiza todos os serviços que podem ser agendados.

Para que o contribuinte marque seu horário, é preciso apenas que informe nome e CPF do representante, nome/razão social e CPF/CNPJ do contribuinte e sua data de nascimento. O representante é quem irá comparecer ao atendimento, pode ser o contribuinte ou não.

Depois de agendado, caso o contribuinte ou representante queira cancelar o atendimento, deve fazê-lo até as 21 horas do dia anterior ao marcado. Aquele que não comparecer por duas vezes nos horários previstos em um período de 90 dias ficará impedido de realizar agendamento por 30 dias.

Descentralização
Além do agendamento eletrônico, vários serviços, como emissão de Nota Fiscal Avulsa, podem ser realizados diretamente no site da Sefin. Outra opção para o contribuinte é o Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), disponível nas Regionais II (Edson Queiroz) e VI (Messejana) e com os mesmos serviços da Sefin-Centro, entre 9h e 15h.

Serviço
Atendimento presencial
Sefin – Rua General Bezerril, 755 – Centro, com entrada pela Rua do Rosário, próximo ao Parque das Crianças. De 8h às 16h30
Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) Regional II – Rua Prof. Juraci Mendes de Oliveira, 1 - Edson Queiroz. De 9h às 15h
Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) Regional VI – Rua Pe. Pedro de Alencar, 789 – Messejana. De 9h às 15h