04 de September de 2013 em Fortaleza
Servidores passam por curso de "Excelência no Acolhimento"
O acolhimento ao cidadão é um dos compromissos fundamentais da atual gestão e norteia as mudanças em curso nas Secretarias Regionais, que vão abrigar uma Central de Acolhimento ao Cidadão dividida em núcleos segmentados, como o de violência contra a mulher, fiscalização e mediação de conflitos. Para iniciar a mudança de cultura dos servidores e consolidar a marca do acolhimento no atendimento do Município, os servidores que trabalham diretamente com o público vão participar do curso de “Excelência no Acolhimento”, elaborado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP).
“Nos reunimos com (o presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza) Eudoro Santana, que nos repassou exatamente o que a Prefeitura entende e o que pretende com o acolhimento e a partir disso discutimos o conteúdo com a EGP”, explica Francy Sabino, gerente da Célula de Gestão de Desenvolvimento de Recursos Humanos, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SEPOG. As duas primeiras turmas iniciaram o curso na última segunda-feira (2/9) e concluem a capacitação na sexta-feira (9/9). São 20 horas de carga horária, um turno por dia, e 30 vagas por turma.
Os primeiros a participar são servidores da Secretaria Regional VI, primeira a inaugurar oficialmente sua Central de Acolhimento ao Cidadão, e da Regional II, próxima a instalar a Central. Também integram o primeiro grupo, servidores do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH), do Instituo Municipal de Previdência (IPM) e da SEPOG.
O objetivo geral do curso é “capacitar os participantes para um atendimento que exceda as expectativas dos cidadãos, sensibilizando-os para a cultura do acolhimento como forma de praticar um trabalho qualitativo e apresentando a importância dessa atitude para a construção da imagem de si próprios e da instituição que representam”. Um desafio que a gestão atual pretende deixar como marca e legado.
Servidores passam por curso de "Excelência no Acolhimento"
O acolhimento ao cidadão é um dos compromissos fundamentais da atual gestão e norteia as mudanças em curso nas Secretarias Regionais, que vão abrigar uma Central de Acolhimento ao Cidadão dividida em núcleos segmentados, como o de violência contra a mulher, fiscalização e mediação de conflitos. Para iniciar a mudança de cultura dos servidores e consolidar a marca do acolhimento no atendimento do Município, os servidores que trabalham diretamente com o público vão participar do curso de “Excelência no Acolhimento”, elaborado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP).
“Nos reunimos com (o presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza) Eudoro Santana, que nos repassou exatamente o que a Prefeitura entende e o que pretende com o acolhimento e a partir disso discutimos o conteúdo com a EGP”, explica Francy Sabino, gerente da Célula de Gestão de Desenvolvimento de Recursos Humanos, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da SEPOG. As duas primeiras turmas iniciaram o curso na última segunda-feira (2/9) e concluem a capacitação na sexta-feira (9/9). São 20 horas de carga horária, um turno por dia, e 30 vagas por turma.
Os primeiros a participar são servidores da Secretaria Regional VI, primeira a inaugurar oficialmente sua Central de Acolhimento ao Cidadão, e da Regional II, próxima a instalar a Central. Também integram o primeiro grupo, servidores do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH), do Instituo Municipal de Previdência (IPM) e da SEPOG.
O objetivo geral do curso é “capacitar os participantes para um atendimento que exceda as expectativas dos cidadãos, sensibilizando-os para a cultura do acolhimento como forma de praticar um trabalho qualitativo e apresentando a importância dessa atitude para a construção da imagem de si próprios e da instituição que representam”. Um desafio que a gestão atual pretende deixar como marca e legado.