Quatro atletas da Rede Cuca participarão do Cross Training de Praia do Brasil, um dos maiores evento do tipo. A competição acontece de sexta a domingo (26 a 28/04) em uma arena montada na Praia do Futuro e será aberta ao público. É a primeira vez que a equipe Cross Cuca participa de disputas fora do equipamento municipal. O grupo é formado pelos atletas Thais da Silva Xavier, Lucas Paulino Alves, Ângelo Venicius da Silva e Tatiana Fernandes da Silva.
O crossbeach em Fortaleza terá as categorias em equipes iniciante, scale, intermediário, máster e rx. A competição visa a socialização dos participantes com a prática da atividade ao ar livre, como também a divulgação do esporte e promoção da qualidade de vida por meio da atividade física. A competição teve a sua 1ª edição no ano de 2011, com o intuito de divulgar o esporte.
De acordo com o diretor de Formação, Esporte e Trabalho da Rede Cuca, Luiz Fernando de Freitas, essa competição é de grande importância para os meninos e para a modalidade que está iniciando. “Estamos desenvolvendo essa modalidade em torno de seis meses no Cuca e já é um grande avanço ter um quarteto que participa dessa competição. O cross training é um grande exemplo de superação”, ressalta.
Sobre a Rede Cuca
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, inaugurou em 2018 o Cross Cuca. A iniciativa garante à Rede Cuca o patamar de primeiro equipamento público de Cross Training do Brasil.
A Rede Cuca conta com três equipamentos localizados nos bairros Jangurussu, Mondubim e Barra do Ceará e oferece, todos os meses, uma média de 5 mil vagas entre as 27 modalidades esportivas e mais de 60 cursos distribuídos em oito áreas de formação para jovens entre 15 e 29 anos.
A Rede também traz para a periferia de Fortaleza a oportunidade de participação em eventos culturais como festivais, mostras, exposições, sessões de cinema e apresentação de espetáculos