A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) passam a realizar deslocamentos com grupo de entidades e organizações interessadas em participar do projeto Bike sem Barreiras, que terá mais uma edição neste sábado (11/03). O projeto é voltado para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou autismo e desenvolvido quinzenalmente aos sábados pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com a Uninassau.
O procedimento é simples. Basta o representante da organização ou entidade contatar a Gerência de Gestão Cicloviária da AMC através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando a quantidade de pessoas, endereço de origem do deslocamento, número de responsáveis pelo grupo, contato e data pretendida. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3488-3201.
Já os demais usuários que desejam participar do projeto devem comparecer, de 8h às 12h, na tenda da iniciativa localizada ao lado do Centro Cultural Belchior e em frente ao Praia Acessível. Sem necessidade de agendamento prévio, é necessário apresentar um documento de identificação com foto.
Feita a inscrição, o usuário vai utilizar um dos modelos de bike adaptada para realizar passeio em trecho da orla.
A bicicleta dupla é um dos modelos disponíveis e pode ser pedalada por duas pessoas, uma pessoa com deficiência visual e pelo monitor ou acompanhante do usuário. Já a “the duet” é uma bike composta por uma cadeira de rodas no lugar da roda dianteira. O terceiro modelo é a “handbike”, um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos.
O beneficiado ainda contará com o auxílio no percurso de um profissional ou acadêmico do curso de Fisioterapia da Uninassau.