28 de February de 2013 em Social

Cagece decide refaturar contas de fornecimento de água após reunião com o Procon

A medida atende às reclamações dos usuários após mudança na metodologia de aferição dos hidrômetros


O coordenador-geral do Procon, George Valentim, mediou o acordo com a Cagece

Em decisão tomada após reunião na sede do Procon Fortaleza, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) se comprometeu a fazer um refaturamento das contas de fornecimento de água. A decisão foi informada nesta quinta-feira (28/02), pelo coordenador-geral do Procon, George Valentim. A medida vai atender o grande número de reclamações provenientes da mudança de metodologia da aferição dos hidrômetros.
Durante a reunião entre Procon e Cagece, George Valentim cobrou uma providência imediata da Companhia, diante da grande demanda de queixas por parte do usuário. Segundo explicou o coordenador-geral, antes a aferição das contas era feita pela média. Como houve uma mudança da empresa terceirizada responsável por essa atividade, a cobrança passou a ser feita pelo valor real do consumo.
Segundo a ouvidora da Cagece, Maria José Macedo, a redistribuição das tarifas atende a reclamação dos consumidores, que receberam faturas com valores elevados devido à mudança da metodologia na aferição. Além disso, as queixas podem ser encaminhadas para o telefone 0800 275 0195, além das lojas disponíveis na Capital.
Maria José salientou que a surpresa maior dos consumidores decorreu porque nos meses de dezembro, quando historicamente há um maior consumo de água, e em janeiro não houve leituras em todos os hidrômetros na Capital.
A Companhia deve enviar mala direta ao usuário, explicando como será feita a redistribuição das diferenças. Enquanto isso, as reclamações ainda podem ser encaminhadas para o 0800.275 01 95 e para as lojas de atendimento.

Cagece decide refaturar contas de fornecimento de água após reunião com o Procon

A medida atende às reclamações dos usuários após mudança na metodologia de aferição dos hidrômetros

O coordenador-geral do Procon, George Valentim, mediou o acordo com a Cagece

Em decisão tomada após reunião na sede do Procon Fortaleza, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) se comprometeu a fazer um refaturamento das contas de fornecimento de água. A decisão foi informada nesta quinta-feira (28/02), pelo coordenador-geral do Procon, George Valentim. A medida vai atender o grande número de reclamações provenientes da mudança de metodologia da aferição dos hidrômetros.
Durante a reunião entre Procon e Cagece, George Valentim cobrou uma providência imediata da Companhia, diante da grande demanda de queixas por parte do usuário. Segundo explicou o coordenador-geral, antes a aferição das contas era feita pela média. Como houve uma mudança da empresa terceirizada responsável por essa atividade, a cobrança passou a ser feita pelo valor real do consumo.
Segundo a ouvidora da Cagece, Maria José Macedo, a redistribuição das tarifas atende a reclamação dos consumidores, que receberam faturas com valores elevados devido à mudança da metodologia na aferição. Além disso, as queixas podem ser encaminhadas para o telefone 0800 275 0195, além das lojas disponíveis na Capital.
Maria José salientou que a surpresa maior dos consumidores decorreu porque nos meses de dezembro, quando historicamente há um maior consumo de água, e em janeiro não houve leituras em todos os hidrômetros na Capital.
A Companhia deve enviar mala direta ao usuário, explicando como será feita a redistribuição das diferenças. Enquanto isso, as reclamações ainda podem ser encaminhadas para o 0800.275 01 95 e para as lojas de atendimento.