A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) dá continuidade às ações do trabalho social no residencial Novo Jardim Castelão. Nesta segunda-feira (11/1), crianças e adolescentes serão o foco das oficinas de confecção de brinquedos, a partir da utilização de materiais recicláveis.
Integrada ao eixo de Educação Ambiental de Patrimonial, a atividade com crianças e adolescentes da comunidade deve reutilizar materiais recolhidos pelas próprias famílias. “No residencial, já existem famílias que trabalham recicláveis e a ideia é utilizar esses produtos, bem como conscientiza-los sobre cuidados com meio ambiente”, explica a assistente social da Habitafor, Mirela Fiúza.
O trabalho social junto às 816 famílias do Novo Jardim Castelão teve início em fevereiro de 2020, porém foi paralisado devido à pandemia da Covid-19 e retomado em agosto. Mais de 60 ações já foram realizadas. “São em média 10 atividades mensais que contemplam todos os eixos do trabalho social que vão desde a mobilização e organização social, passando por acompanhamentos, gestão social, educação ambiental, até as iniciativas de desenvolvimento socioeconômico”, detalha Fiuza.
A oficina de confecção de brinquedos desta segunda-feira ocorre a partir da 14h, na Igreja Adventista da Comunidade. A atividade vai se repetir nos dias 15 e 19 de janeiro.