O trabalho social, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) no residencial Alameda das Palmeiras (Regional 9), apresenta dois novos cursos. As formações em instalações elétricas e customização de bolsas integram o eixo de desenvolvimento socioeconômico que tem o objetivo de capacitar os participantes para oportunidade de empreendedorismo.
As capacitações começam nesta quarta-feira (31/8) e contam com a parceria da Pracinha da Cultura ligada à Secretaria de Juventude e do Serviço Nacional da Indústria (Senai). De acordo com a equipe organizadora, o curso de customização de bolsas será composto de 30 h/a, enquanto o de instalações elétricas terá 60 h/a. Para facilitar o acesso dos participantes, um transporte está sendo disponibilizado, com duas paradas dentro do residencial, sendo uma na Rua 21 e outra na Quadra 4.
Coordenado por uma equipe multidisciplinar e acompanhado pela Coordenadoria de Programas Sociais da Habitafor, o trabalho social é uma ferramenta transversal da política habitacional que se baseia nos eixos de Gestão e Mobilização Social, Educação Ambiental e Patrimonial e também de Desenvolvimento Socioeconômico. No Alameda das Palmeiras, as ações vêm proporcionando vários serviços e oportunidades de conhecimento para os moradores.