A Prefeitura de Fortaleza segue com as atividades do trabalho social no Residencial Alto da Paz, no Vicente Pinzón. A ação, desenvolvida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), entrou na fase de treinamentos e capacitações junto às 1.111 famílias beneficiadas com moradias no empreendimento.
Os moradores tiveram acesso a cursos de design de sobrancelhas, turismo, hospitalidade e lazer. “Considero esta primeira semana de curso bem avaliada, uma vez que temos um bom número de participantes e muitas pessoas querendo participar dos próximos”, observa a assistente social que acompanha o projeto, Flávia Juliana.
A profissional lembrou, ainda, que as atividades tiveram início em novembro e foram focadas na escolha dos representantes. “No mês passado, fizemos a eleição dos líderes de bloco que agora são responsáveis por passar as informações e também serem nossas referências, juntamente com os sub-líderes”, afirma.
Para a próxima semana, estão previstas atividades de lazer que devem levar crianças do Residencial para conhecer o Teatro José de Alencar. Vale lembrar que o trabalho social também ocorre em áreas beneficiadas com melhorias habitacionais, localizadas no Grande Serviluz.
Ações sociais
Mais de 23 mil famílias de diversas áreas da Cidade foram beneficiadas com as ações de trabalho social desenvolvidas pela Habitafor. Essas atividades são parte da assistência prestada às famílias no antes, durante e pós-entrega dos empreendimentos. Além de gerar conhecimentos acerca de direitos elementares, essas iniciativas também promovem formações voltadas para o convívio social, mercado de trabalho, empreendedorismo e renda.