A Prefeitura de Fortaleza realizou mais um curso de informática para jovens moradores do residencial Jorge Amado no Complexo dos Escritores, na Paupina (Regional 6). O curso, organizado pela Coordenadoria de Programas Sociais (Cops) da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), foi realizado em parceria com a Escola Técnica Padrão em Messejana, onde os alunos tiveram aulas teóricas e práticas sobre instalação de softwares, conserto e manutenção de computadores.
A atividade teve uma programação de cinco de dias de aulas e contou com uma turma de 13 alunos, que receberam certificados. O curso de informática compõe uma das formações oferecidas pelo trabalho social, por meio do eixo de Desenvolvimento Socioeconômico que gera oportunidade de qualificação profissional, preparando jovens para o mercado de trabalho, assim como outras atividades de incentivo ao empreendedorismo e renda.
Para o professor Alessandro Souza, é muito interessante quando os alunos que têm a oportunidade de aprender algo para o desenvolvimento profissional. “Eles nunca tinham visto um computador por dentro, só estão acostumados a pegar, brincar, jogar, mas conhecer os componentes foi bem interessante para eles. Foi incrível ver a felicidade deles quando conseguiram consertar uma máquina”, relembra.
“Queremos agradecer ao nosso professor e à equipe que nos deu essa oportunidade que é muito importante para o nosso crescimento, principalmente para conseguir oportunidade de emprego”, compartilha o aluno Tiago Silva Lima.