A Prefeitura de Fortaleza divulga, nesta sexta-feira (27/09), por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), o resultado final das provas de Raciocínio e Conhecimentos em Informática para o Projeto Escola de Jovens Programadores. A seleção abre 60 vagas para jovens de 16 a 29 anos, sendo 20 selecionados para cada equipamento da Rede Cuca.
A prova aconteceu no dia 24 de setembro, nos três equipamentos da Rede Cuca. Os candidatos aprovados devem se dirigir ao equipamento da Rede Cuca para o qual se inscreveram, na sala de matrículas, nos dias 01 e 02 de outubro, portando os seguintes documentos: cópia do RG, do CPF e do comprovante de endereço atualizado e o termo de autorização de imagem (anexo I e II do edital).
As atividades estão previstas para iniciar no dia 04 de outubro, com uma apresentação do Márcio Braga, presidente da empresa IVIA.
Saiba mais
O Projeto Escola de Jovens Programadores visa preparar os jovens para atuar profissionalmente na área de Tecnologia da Informação. Além de incentivar o protagonismo juvenil e promover a autonomia dos jovens com a experimentação de novas possibilidades e experiências, a iniciativa contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico e cognição e garante o direito à formação de qualidade para as juventudes, especialmente as das periferias de Fortaleza.
Os 60 selecionados participarão do curso de 183 horas/aula no período noturno. Serão três horas de aula por encontro, das 18h às 21h, nos três equipamentos da Rede Cuca. O curso conta com cinco módulos.