A Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), nesta quarta-feira (21/08), o resultado final da seleção para o edital Nº 03/2019 dos Jovens Monitores Rede Cuca. As matriculas já terão início nesta quinta-feira (22/08), nas coordenações dos três equipamentos da Rede (Barra, Mondubim e Jangurussu).
Ao todo, 60 jovens foram selecionados com idades entre 16 e 29 anos. Para participar da seleção, era necessário comprovar ser aluno ativo ou egresso dos cursos e projetos da Rede Cuca nas áreas de formação em tecnologia, artes e esportes.
A iniciativa tem o objetivo de ampliar a participação dos Jovens Monitores nas atividades de ensino e aprendizagem da Rede Cuca, bem como fortalecer a mobilização e participação juvenil, contribuindo, desta maneira, para a melhoria dos cursos, projetos, atividades e ações desenvolvidas.
O projeto Jovens Monitores terá duração de cinco meses e está previsto para acontecer nos três equipamentos da Rede.
Sobre o processo seletivo
A primeira etapa do processo seletivo foi feita por meio de uma análise curricular, e a segunda consistiu em entrevista e teste prático, que ocorreram entre os dias 12 e 16 de agosto. Os selecionados em todas as etapas contarão com uma ajuda de custo no valor de R$ 400,00 para despesas básicas durante o desenvolvimento do projeto.
Sobre a Rede Cuca
Todos os meses, os jovens que frequentam os três equipamentos da Rede Cuca localizados na Barra do Ceará, Mondubim e Jangurussu, têm a oportunidade de fazer cursos de formação em oito áreas de atuação diferentes e praticar 28 modalidades esportivas. Mensalmente, é ofertada uma média de 5 mil vagas para jovens com idades entre 15 e 29 anos, prioritariamente.