A Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), nesta quarta-feira (05/02), o resultado preliminar da segunda fase da terceira edição do edital de seleção de Jovens Monitores da Rede Cuca. As inscrições foram realizadas exclusivamente pela internet via formulário eletrônico.
Para esse resultado, o candidato ainda poderá recorrer, nesta quinta-feira (06/02), da decisão caso seja contrário ao resultado. Os recursos devem ser encaminhados exclusivamente pela internet pelo e-mail, jovensmonitoresredecuca@gmail.
Ao todo, serão selecionados 60 jovens com idade entre 16 e 29 anos que comprovem ser alunos ativos ou egressos dos cursos e projetos da Rede Cuca nas áreas de formação em tecnologia, artes e esportes. O projeto terá duração de cinco meses e está previsto para acontecer nos três equipamentos da Rede (Barra, Mondubim e Jangurussu).
A iniciativa tem o objetivo de ampliar a participação dos jovens nas atividades de ensino e aprendizagem da Rede Cuca, bem como fortalecer a mobilização e participação juvenil, contribuindo, desta maneira, para a melhoria dos cursos, projetos, atividades e ações desenvolvidas nos três equipamentos municipais.
Processo seletivo
A primeira etapa será uma análise curricular e a segunda consistirá em uma entrevista e um teste prático. Os selecionados em todas as etapas contarão com uma ajuda de custo no valor de R$ 400,00 para despesas básicas durante o desenvolvimento do projeto.
Sobre a Rede Cuca
Todos os meses, os jovens que frequentam os três equipamentos da Rede Cuca têm a oportunidade de fazer cursos de formação em oito áreas de atuação diferentes e praticar 28 modalidades esportivas. Mensalmente, é ofertada uma média de 5 mil vagas para jovens com idades entre 15 e 29 anos, prioritariamente.