As obras do Residencial dos Servidores I seguem avançando e ultrapassaram os 76% de execução neste mês de maio. O empreendimento, que é uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, por meio Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), e a Caixa Econômica Federal, vai beneficiar 500 servidores com apartamentos localizados no bairro Passaré (Regional 8).
De acordo com informações da construtora responsável pela obra, ainda neste mês de maio, a estrutura física dos blocos deve ser toda concluída, podendo alcançar 85% de execução global de construção nos próximos dias. “Já temos quatro blocos, em regime de checklist, totalmente concluídos e outros três em regime de acabamento”, explica o engenheiro César Magno, um dos responsáveis pela obra. Também de acordo com o profissional, já foram iniciados os trabalhos nos equipamentos comunitários como piscina, deck, salão de festas, academia, brinquedoteca, academia ao livre e campo 1, todos com previsão de serem concluídos até julho.
César Magno destacou o empenho dos quase 150 profissionais que atuam na obra, permitindo que a construção tivesse andamento, mesmo num período tão intenso de chuvas. “Recentemente, tivemos 40 dias consecutivos de chuva, acontecimento raro para nossa cidade e que atrapalhou os serviços na parte externa da obra (infraestrutura, equipamentos comunitários, entre outros), mas com muita dedicação da nossa equipe operacional e administrativa, estamos conseguindo desempenhar bem, a fim de respeitar o prazo do empreendimento”, ressalta o engenheiro.
Vale lembrar que as ligações e diálogos com a concessionárias de gás e água já estão andamento para facilitar procedimentos de testagem e checklist desses serviços.
Mais
Situado na Avenida Juscelino Kubitschek, o Residencial dos Servidores I será composto de apartamentos com dois quartos, sala de estar/jantar, cozinha, banheiro reversível e área de serviço, distribuídos em 48 m². Em sua área comum, o empreendimento terá salão de festas, deck, piscina, praça, playground, espaço fitness e quadra de esportes.
O Residencial dos Servidores I, assim como Servidores II entregue em agosto de 2021, é um projeto de habitação voltado para servidores públicos, em que o Município contou com a parceria da Caixa. Para isso, a Prefeitura efetuou a doação do terreno, que gerou economia para o servidor no preço final do imóvel, isentou tributos como o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além de fazer assessoria técnica e viabilizar a concessão de licenças e alvarás, assim como promover ações de busca ativa para o fechamento da demanda.