A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) realiza, nesta quinta-feira (16/12), novas atividades vinculadas ao trabalho social executado no residencial Heloneida Studart, na Granja Lisboa (Regional 5). As ações levarão para as famílias serviço de saúde, assistência social, estética e beleza, além da possibilidade de emissão de documentos.
As atividades ocorrerão durante todo o dia e os participantes terão acesso a serviços como testes de glicemia, aferição de pressão arterial e distribuição de preservativos. No campo do serviço social, as famílias poderão receber orientações gerais acerca de programas sociais. Já no ramo da estética e beleza, estarão disponíveis corte de cabelo e serviços de manicure.
Outra iniciativa importante prevista para esse dia é a emissão de documentos (RG e CPF) e carteira de trabalho digital, em parceria com o Caminhão do Cidadão disponibilizado pelo Governo do Estado.
Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o trabalho social desenvolveu 34 atividades no Heloneida Studart sempre com o objetivo de estimular a integração das famílias com entidades de governo e da sociedade civil, permitindo o desenvolvimento da autonomia e gerando oportunidades de empreendedorismo e renda.
Para a assistente social Tayná Silva Pereira, as ações já mostram resultados positivos. “Após a realização de quase 100% do trabalho social, podemos perceber que os moradores se encontram mais autônomos quanto a administração do seu condomínio, além de estarem mais organizados e motivados para buscar por melhorias na qualidade de vida das famílias que ali residem”, destaca.