O Complexo Cultural Vila das Artes segue, ao longo de todo o mês de julho, com programação especial de férias. De forma on-line e gratuita, as escolas públicas de Audiovisual, Circo, Dança e Teatro do equipamento cultural ofertam atividades abertas ao público e para todas as idades. A programação é divulgada, com detalhes, semanalmente nas redes sociais.
Clique para se inscrever
Clique para acessar o perfil da Vila das Artes no Instagram
Com gincanas, oficinas, dinâmicas e desafios teatrais e outras atividades voltadas para jovens com idade entre 8 e 10 anos e 11 e 14 anos, a Escola Pública de Teatro da Vila das Artes segue com inscrições abertas para as ações "Hora de Teatrar" e "Maratona Teatral". Os interessados podem participar e se inscrever mesmo se a atividade já estiver em andamento. Confira mais informações sobre dias e horários na página de inscrições.
Já disponíveis no YouTube da Vila, os vídeos dos espetáculos "Travessia", "Medrais", "Lança", "Terral" e "Fortaleza em Monoblocos", com alunos do curso básico da Escola Pública de Dança, serão publicados também no IGTV do perfil da Vila no Instagram. As publicações ocorrerão todos os dias, de segunda a sexta-feira (20 a 24/07), sempre às 20h. Com as apresentações, são publicados também debates entre a coordenadora da Escola Pública de Dança, Marina Carleial, e diferentes professores e coreógrafos participantes dos trabalhos apresentados.
Os curtas-metragens “Espuma e Osso”, de Guto Parente, “É Hora do Almoço”, de Marina Mapurunga, e “Riozinho”, de Roger Pires, serão a contribuição da semana da Escola Pública de Audiovisual para a programação de férias da Vila. Os filmes estreiam no canal da Vila das Artes no YouTube, às 10h de segunda, quarta e sexta-feira (20, 22 e 24/07), respectivamente.
As ações já realizadas ao longo das semanas anteriores podem ser revisitadas a qualquer momento acessando os perfis da Vila das Artes nas redes sociais Instagram e no YouTube.
A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).