A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) antecipou a retomada de alguns serviços para atendimento ao público, nesta quarta-feira (04/12), nas centrais de atendimento descentralizadas e de forma on-line pela plataforma de solicitação de carteiras estudantis. O horário de funcionamento permanece o mesmo, de 8h às 16h45. Todos os serviços ocorrem somente com agendamento pelo site da Etufor.
Foram retomados os serviços de solicitação dos cartões de transporte, como carteira de estudante (1ª e 2ª vias e biometria facial), bilhetinho (1ª e 2ª vias), cartão do idoso (gratuidade) e Bilhete Único. Os pedidos de carteira estudantil podem ser feitos na plataforma on-line. O atendimento para esses serviços está disponível no Terminal Aberto da Washington Soares, no Shopping RioMar Kennedy, na Central da Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza e nas unidades do Vapt Vupt Messejana, Antônio Bezerra, Papicu e Centro.
As instalações da nova sede no bairro Passaré estão em fase de conclusão; assim, o atendimento continua suspenso para todos os serviços. O atendimento da Divisão de Gerenciamento de Carteiras Estudantis, voltado para os estudantes, será realizado em novo espaço no terminal Parangaba, que está em processo de instalação.
Serviços disponíveis
Mediante agendamento: site da Etufor
Solicitação de carteira de estudante, biometria facial, bilhetinho, Bilhete Único e gratuidade para idoso: Vapt Vupt Centro, Messejana, Antônio Bezerra e Papicu; Central de Atendimento no Shopping RioMar Kennedy; Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e Terminal Aberto Washington Soares (TWS)