11 de March de 2013 em Social
Fortaleza inaugurou unidade móvel do Procon no Conjunto Palmeiras
A Praça Principal do Conjunto Palmeiras recebeu a segunda unidade móvel do Procon Fortaleza no último sábado (9/3). Os consumidores agora têm a oportunidade de reclamar soluções para seus problemas mais perto de casa, como ressalta o coordenador geral do órgão, George Valentim: “Com este serviço, o Procon visa atender quem não tem facilidade de chegar à sede, localizada no Centro”, além de expandir os atendimentos que, até então, eram de somente 50 pessoas por dia em cada ação.
Das 9h às 12h, os consumidores que passaram pelo local puderam encaminhar suas reclamações, receber informações e orientações jurídicas acerca de seus direitos. Para tanto, houve a distribuição de folhetos e da Cartilha do Consumidor.
A unidade móvel foi adquirida com recursos do Ministério da Justiça, por intermédio de parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Para que as unidades possam estar nos bairros, lideranças comunitárias devem contactar o órgão no telefone 3101.1296, no horário comercial. Para tanto, serão ampliados os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Para a abertura de reclamações, os usuários que forem ao Procon Itinerante devem levar RG, CPF, comprovante de residência em Fortaleza, procuração (se necessário) e cópia do comprovante da reclamação (nota fiscal, fatura, B.O. ou recibo do produto). O PROCON Fortaleza realiza essas ações em compromisso com o consumidor, além de disponibilizar atendimento às associações, escolas, creches e outras entidades para benefício das comunidades em busca dos direitos do consumidor fortalezense.
Fortaleza inaugurou unidade móvel do Procon no Conjunto Palmeiras
A Praça Principal do Conjunto Palmeiras recebeu a segunda unidade móvel do Procon Fortaleza no último sábado (9/3). Os consumidores agora têm a oportunidade de reclamar soluções para seus problemas mais perto de casa, como ressalta o coordenador geral do órgão, George Valentim: “Com este serviço, o Procon visa atender quem não tem facilidade de chegar à sede, localizada no Centro”, além de expandir os atendimentos que, até então, eram de somente 50 pessoas por dia em cada ação.
Das 9h às 12h, os consumidores que passaram pelo local puderam encaminhar suas reclamações, receber informações e orientações jurídicas acerca de seus direitos. Para tanto, houve a distribuição de folhetos e da Cartilha do Consumidor.
A unidade móvel foi adquirida com recursos do Ministério da Justiça, por intermédio de parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Para que as unidades possam estar nos bairros, lideranças comunitárias devem contactar o órgão no telefone 3101.1296, no horário comercial. Para tanto, serão ampliados os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Para a abertura de reclamações, os usuários que forem ao Procon Itinerante devem levar RG, CPF, comprovante de residência em Fortaleza, procuração (se necessário) e cópia do comprovante da reclamação (nota fiscal, fatura, B.O. ou recibo do produto). O PROCON Fortaleza realiza essas ações em compromisso com o consumidor, além de disponibilizar atendimento às associações, escolas, creches e outras entidades para benefício das comunidades em busca dos direitos do consumidor fortalezense.