16 de June de 2014 em Social

Procon Fortaleza oferece atendimento no Mercado Central e na Rodoviária


As reclamações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h, exceto nos horários facultativos e feriados

O Procon Fortaleza, coordenadoria vinculada à Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) da Prefeitura de Fortaleza, oferece atendimento no Mercado Central e Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé. Os consumidores poderão registrar reclamação ou denúncia, bem como receber atendimento jurídico e orientação para o consumo. Os serviços serão prestados durante a realização da Copa do Mundo e seguem até o final do período de férias, em julho. A iniciativa é para atender à demanda de turistas e fortalezenses na alta estação.

No Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, o Procon Móvel está à disposição dos passageiros e de quem visita o local, entre às 9h e 17h, de segunda à sexta-feira, exceto em horários facultativos ou nos dias de feriados durante a Copa. Na Unidade, é possível realizar todos os serviços ofertados na sede do órgão municipal de defesa do consumidor. O Procon Móvel, que leva serviços de orientação para o consumo e abertura de reclamação aos bairros da capital, já registrou nos cinco primeiros  meses de 2014, um crescimento de 434%, se comparado a igual período do ano passado.

No Mercado Central, o "Balcão do Consumidor" funciona, entre às 9h e 14h, de segunda à sexta-feira, com exceção dos horários facultativos e dias de feriados programados para a Copa do Mundo. No local, também é possível abrir reclamação e receber orientação sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Folders e cartilhas são distribuídos aos consumidores.


Segundo a coordenadora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o órgão tem recebido um demanda crescente de reclamações e queixas contra empresas, o que requer um atendimento descentralizado, de modo a atender às diversas classes de consumidores, inclusive de turistas que visitam a capital nesse período. "Só no primeiro semestre de 2014 já contabilizamos um aumento de 23% no número de denúncias e reclamações. Isso demonstra que o cidadão tem buscado seus direitos enquanto consumidor", comentou a Coordenadora.


O Procon lembra que é preciso estar em mãos com documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos e contratos, bem como cópia da documentação pessoal (RG, CPF e comprovante de residência).


Serviço

Procon Móvel

Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé

De segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Balcão do Consumidor

Mercado Central

De segunda à sexta-feira, das 9h às 14h.
 

 

O cidadão que observar quaisquer descumprimentos ao Código de Defesa do Consumidor pode denunciar pela central 151, no horário comercial, pelo site da Prefeitura de Fortaleza www.fortaleza.ce.gov.br/procon, no link denúncia virtual ou, ainda, na sede do Procon que fica na rua Major Facundo, 869, Centro.

 

Procon Fortaleza oferece atendimento no Mercado Central e na Rodoviária

As reclamações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h, exceto nos horários facultativos e feriados

O Procon Fortaleza, coordenadoria vinculada à Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) da Prefeitura de Fortaleza, oferece atendimento no Mercado Central e Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé. Os consumidores poderão registrar reclamação ou denúncia, bem como receber atendimento jurídico e orientação para o consumo. Os serviços serão prestados durante a realização da Copa do Mundo e seguem até o final do período de férias, em julho. A iniciativa é para atender à demanda de turistas e fortalezenses na alta estação.

No Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, o Procon Móvel está à disposição dos passageiros e de quem visita o local, entre às 9h e 17h, de segunda à sexta-feira, exceto em horários facultativos ou nos dias de feriados durante a Copa. Na Unidade, é possível realizar todos os serviços ofertados na sede do órgão municipal de defesa do consumidor. O Procon Móvel, que leva serviços de orientação para o consumo e abertura de reclamação aos bairros da capital, já registrou nos cinco primeiros  meses de 2014, um crescimento de 434%, se comparado a igual período do ano passado.

No Mercado Central, o "Balcão do Consumidor" funciona, entre às 9h e 14h, de segunda à sexta-feira, com exceção dos horários facultativos e dias de feriados programados para a Copa do Mundo. No local, também é possível abrir reclamação e receber orientação sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Folders e cartilhas são distribuídos aos consumidores.


Segundo a coordenadora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o órgão tem recebido um demanda crescente de reclamações e queixas contra empresas, o que requer um atendimento descentralizado, de modo a atender às diversas classes de consumidores, inclusive de turistas que visitam a capital nesse período. "Só no primeiro semestre de 2014 já contabilizamos um aumento de 23% no número de denúncias e reclamações. Isso demonstra que o cidadão tem buscado seus direitos enquanto consumidor", comentou a Coordenadora.


O Procon lembra que é preciso estar em mãos com documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos e contratos, bem como cópia da documentação pessoal (RG, CPF e comprovante de residência).


Serviço

Procon Móvel

Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé

De segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Balcão do Consumidor

Mercado Central

De segunda à sexta-feira, das 9h às 14h.
 

 

O cidadão que observar quaisquer descumprimentos ao Código de Defesa do Consumidor pode denunciar pela central 151, no horário comercial, pelo site da Prefeitura de Fortaleza www.fortaleza.ce.gov.br/procon, no link denúncia virtual ou, ainda, na sede do Procon que fica na rua Major Facundo, 869, Centro.