O professor de Libras da Rede Cuca, Paulo Vitor Vilela, e os Jovens Monitores Graziella Ferreira, Vilmara de Oliveira e Timóteo de Sousa participarão, entre os dias 21 e 25 de outubro, do IFCE Inclusivo, evento promovido pelo Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas do IFCE Maracanaú.
Durante o evento, o professor e os alunos estarão concorrendo ao Prêmio IFCE Inclusivo, que visa evidenciar, valorizar, difundir, prestigiar e proporcionar o intercâmbio de práticas educacionais inclusivas. O grupo foi aprovado na primeira fase e agora participa da segunda, que consiste em votação popular pelas redes sociais, entre os dias 13 e 23 de outubro.
Os cinco trabalhos mais votados serão considerados finalistas e avaliados por uma banca de especialistas. O resultado será apresentado na cerimônia de premiação, no dia 25 de outubro.
Para participar da premiação, o professor Paulo Vitor, com o auxilio dos jovens monitores, selecionou uma sequência de quatro aulas de seu plano de ensino: arte educação, cultura e identidade surda, artefatos culturais e cores em Libras. O conjunto dessas aulas recebeu o nome de “mãos arteiras quebrando barreiras.”
Os quatro representantes da Rede Cuca foram convidados pela IFCE Maracanaú/NAPNE para participar, durante o evento, de oficinas, palestras e outras atividades.
Para votar, é necessário acessar o Facebook e o Instagram do Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Específicas do IFCE Maracanaú.
Serviço:
Prêmio IFCE Inclusivo em Maracanaú
Período: 21 a 25 de outubro
Local: IFCE Maracanaú (Av. Parque Central - Distrito Industrial - Maracanaú-CE)