A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) reuniu de forma virtual, na manhã desta segunda-feira (12/4), a sua equipe para a apresentação dos mecanismos de Ouvidoria do Órgão. A ideia foi socializar as possibilidades que o setor pode proporcionar para o melhoramento de boas práticas no atendimento, a partir da gestão participativa do cidadão.
Interligada à Controladoria Geral do Município (GCM), as ouvidorias têm o papel de receber as manifestações dos usuários, acerca dos serviços prestados pelo Município. De acordo com a ouvidora da Habitafor, Joseane Furtado, o trabalho é estabelecido e conectado com outros órgãos, bem como os prazos para as respostas devem ser obedecidos para garantir a gestão participativa e a democracia cidadã.
“As manifestações devem ser respondidas em até 30 dias, sempre com o intuito de atender o anseio do cidadão, além de que vale observar na demanda a oportunidade de melhores tomadas de decisão”, ressaltou a ouvidora.
Em virtude das restrições impostas pela pandemia, a Ouvidoria da Habitafor tem priorizado o atendimento virtual, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
“As ouvidorias funcionam como um canal importante e direto para que o cidadão faça suas denúncias, elogios e sugestões. Com isso, nós temos a oportunidade de melhorar as nossas práticas de forma contínua”, observou a secretária-executiva da Habitafor, Juliana Sena.